Sozinhas ou juntas e misturadas, as pulseiras complementam o look e dão o toque final em qualquer produção.
Elas que aparecem nesta estação bem descoladas e cheias de detalhes, se garantem no próximo verão aparecendo repletas de pedrarias, cores, formatos e tamanhos.
As pulseiras, assim como os colares e brincos, não possuem relatos que comprovem a sua data e origem de criação. É um dos acessórios que mais se incorpora a diferentes estilos, sendo característica das mulheres indígenas, que as usam como adereços tribais, até o movimento punk, que as caracterizam por pulseiras de couro com tachas de metal.
Por serem utilizadas em todo o mundo, as encontramos em vários formatos e cores. Algumas bastante femininas e outras com estilo bem étnico e cultural.
Nesta estação os braceletes estão repletos de pedrarias, mesclando-se com cores e muitas vezes miçangas. A cor prata vem acompanhada de pedrarias pretas e as pulseiras e braceletes cobres chamam atenção por si só ou muitas vezes com pedrarias azuis. As pulseiras com estilo étnico também estão em alta, com materiais de corda, trançadas e em cores flúors, são as preferidas do público jovem que gosta de ousar na moda.
Para usá-las nesta temporada não existem muitas restrições. As pulseiras ou braceletes não precisam, necessariamente, combinar com os outros acessórios usados no look, o importante é que pelo menos os materiais e estilos conversem entre eles.
Descoladas, as pulseiras viraram hit na lista top de acessórios!
http://elle.abril.com.br/materia/descoladas-as-pulseiras-viram-hit-na-lista-de-top-acessorios#image=51e6f8a398276857d5000403
http://modamultimidia.wordpress.com/2009/11/23/historia-da-pulseira/