Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Centro Social de Votuporanga reuniu sua diretoria, convidados e jovens atendidos para o lançamento do projeto Arte e Vida, ontem, às 14h. Este será um trabalho com a duração de seis meses, atendendo a 120 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, em atividades socioeducativas.
O objetivo do Arte e Vida é oportunizar a participação em atividades atrativas e apropriadas, de acordo com a faixa etária; contribuindo para a formação de indivíduos éticos, autônomos e comprometidos com a transformação social.
Serão oferecidas diversas oficinas: de Musicalização; Meio Ambiente e Cidadania; Criação Jornalística; de Palhaço; Autoconhecimento; e Recreativa.
Bader Jorge Martins Lorente, presidente do Centro Social, destacou que, “a mais bela e importante realização humana é partilhar, servir e fazer o bem, resumindo, é amar. Se estamos aqui é porque muitos contribuíram por meio da campanha “Leão Amigo da Criança” e há 44 anos muitos cidadãos abraçaram a entidade”.
Camila Fernanda Santana Vasconcelos, gerente do Centro Social pediu empenho e dedicação de todos os participantes.
Julio Junior, representante do deputado estadual Carlão Pignatari, ressaltou a carinho que o legislador tem com a entidade.
Marli Pignatari, secretária municipal de Assistência Social, afirmou que o Centro Social tem o melhor espaço e melhor equipe para trabalhar com adolescentes na cidade. Ela também explicou com funciona a campanha “Leão Amigo da Criança”, que recebe recursos destinados pelos contribuintes às entidades da cidade por meio da declaração do imposto de renda.