Quem não doou alimentos, pagou um valor simbólico para entrar na festa, o que gerou o repasse de R$ 1.324,65
A Santa Casa de Votuporanga, mais uma vez, é beneficiada pela solidariedade da população e de empresários da cidade. A loja do Pozzobon da rede de supermercados Santa Cruz promoveu o seu arraial no dia 9 de julho, com grande sucesso de público e uma arrecadação recorde de alimentos e dinheiro, revertida ao Hospital. A festa, organizada no estacionamento da loja, teve decoração, músicas e muita comida típica. Nas barraquinhas foram distribuídos, quitutes como pipoca, paçoca, amendoim, pão doce, quentão e chocolate quente, entre outros, tradicionais da época.
Para entrar na festa julina, cada participante doou 1 kg de alimento não perecível e a população realmente colaborou, afinal, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. A entrega foi repassada à Santa Casa na manhã do dia 10 e os produtos serão utilizados no preparo das refeições de pacientes, acompanhantes e colaboradores da Instituição, gerando uma economia considerável no volume de compras de itens como óleo, arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, entre muitos outros.
Além disso, quem não doou alimentos, pagou um valor simbólico para entrar na festa, o que gerou o repasse de R$ 1.324,65 em dinheiro ao Hospital, valor que será usado para ajudar a cobrir as despesas com atendimentos do SUS. Todas as doações recebidas pela Santa Casa são utilizadas em benefício da população, pois permitem que a Instituição mantenha profissionais e materiais de qualidade na prestação dos serviços de saúde.
“É preciso enaltecer a ação do supermercado Santa Cruz e, sobretudo, dos funcionários da loja, já que eles escolheram a Instituição que seria beneficiada pela arrecadação da festa julina, isso me alegra muito, por ser o reconhecimento ao trabalho da Santa Casa e seu benefício para a população atendida”, destaca o provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana.