Formada por jovens de Votuporanga e Valentim Gentil, banda está prestes de se mudar para São Paulo em busca do sucesso
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Rodrigo Torres, Glauber Barreto e Jesiel Lagoin formam a banda Válvera, formada há quatro anos. Os jovens são de Votuporanga e Valentim Gentil; eles acabam de gravar um CD com nove músicas, no Studio Sonata 84, dos irmãos Busic (da banda Dr. Sin). Em breve, todos poderão prestigiar o trabalho nas rádios.
A produção profissional pode ser resumida em um trabalho com ritmo, harmonia e letras inteligentes. Resultado de três anos de muita composição para abordar diversos temas da sociedade.
Tudo começou quando Rodrigo e Glauber marcaram de fazer um som, com a aptidão para a música, notaram que poderiam criar a banda. Jesiel entrou um ano depois. Os primeiros ensaios aconteciam nos camarins da Concha Acústica, depois passaram para a galeria Amazonas, de duas a três vezes por semana, o mesmo tempo é dedicado para a composição.
O nome Válvera vem dos amplificadores valvulados, que os meninos tinham, e também da intenção de fazer rock pauleira. Logo, “Válv” vem de válvula e “era” de pauleira.
As bandas que inspiram os meninos são americanas, como Metálica, Iron Maiden e Megadeth Rush. Porém, eles resolveram compor os próprios trabalhos em língua portuguesa.
Válvera esteve em diversos eventos da região, como o festival Rock On Street, a inauguração do bar A Casa e da galeria do Alemão, no Palco da TV Unifev, todos em Votuporanga; TNT de Jales; entre outros.
Das composições próprias, os meninos já têm aproximadamente 600 letras, maioria de Glauber e Rodrigo. Com este acervo, eles já preparam o segundo CD.
A banda está de malas prontas para São Paulo, em busca de novos palcos e oportunidade para conseguir o sucesso com o trabalho. A intenção é também divulgar o nome de Votuporanga.
“São Paulo tem público e o tipo de música que fazemos é mais valorizada”, ressaltou Glauber.
Falta um membro para a Válvera, o baterista, que os meninos irão procurar em São Paulo, interessados podem entrar em contato com a banda por meio dos telefones (17) 3421-9196 / 8164-4643.
Em outubro, eles estarão no Rock On Street, que acontecerá na Unifev. Para saber mais sobre o som dos meninos, procure por Válvera no Youtube.
Box
Perfil dos músicos
Glauber, 26 anos vocal e guitarra
Publicitário; e músico há 17 anos.
Cidade: Valentim Gentil
Rodrigo, 27 anos, guitarra e back
Advogado; e músico há oito anos.
Cidade: Votuporanga.
Jesiel, 25 anos, baixo e back
Empresário, músico há 11 anos, também é professor de baixo.
Cidade: Votuporanga.