Foram cinco jogos em cinco dias e, apesar do calendário apertado, o ‘CAVinho’ fez bonito superando o Fernandópolis e Birigui na primeira fase
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
O time sub-20 do CAV, também conhecido como CAVinho trouxe um título inédito na última edição dos Jogos Regionais do Interior, disputado no mês passado em Penápolis. O Votuporanguese foi campeão em cima dos donos da casa e hoje volta aos gramados do estádio Plínio Marin, pela 1ª Divisão do Campeonato Paulista, contra o América.
Foram cinco jogos em cinco dias e, apesar do calendário apertado, o ‘CAVinho’ fez bonito superando o Fernandópolis e Birigui na primeira fase. Depois no mata-mata - jogos que o time derrotado é eliminado - bateu Ilha Solteira, Rio Preto (na semifinal) e consagrou-se campeão em cima do Penapolense, donos da casa.
“A partida mais difícil foi em cima do Penápolis, pois a final era com os donos da casa e tinha o apoio da torcida. Mas saímos vitoriosos com um gol do atacante Taylor no segundo tempo” relata o treinador Marcelo Henrique Dias Silva.
Após voltar com o título inédito para Votuporanga, os atletas do CAVinho tiveram alguns dias de folga. “Temos um calendário muito apertado, então fizemos um trato. Se fossemos campeão, todos os jogadores teriam uma semana de folga” disse o técnico.
Importância do título
Para o treinador Marcelo, o ouro em Penápolis tem grande importância para o elenco. “Além de ser um título inédito para cidade, faz com que aumenta ainda mais o nível de confiança da equipe para o Paulista. Jogamos contra Rio Preto e Penápolis que são os mesmos times que enfrentamos em nossa chave”.
Próximo jogo
A partida contra o América hoje, às 15h, no estádio Plínio Marin pode garantir a classificação do clube, com quatro rodadas de antecedência, caso o CAVinho vença. Nas duas últimas semanas, o time voltou aos treinos focando os jogos do Paulista.
Na terceira rodada, o Votuporanguense venceu o time do América por 1 a 0 em Rio Preto. Hoje, entra em campo com esquema tático 4-4-2, com três desfalques, um lateral e dois meio-campistas estão suspensos por cartão.
Classificação
São classificados quatro clubes de cada chave. O grupo 1 é liderado pelo Votuporanguense e Rio Preto, com 17 pontos cada. Penapolense vem em terceiro com 12 pontos e o Noroeste com 9. O América vem em 6° e busca a vitória para ter chances de se classificar para próxima fase.