Representantes das escolas estaduais e particulares estiveram ontem reunidos para o lançamento do concurso "Melhor Estudante"
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O concurso cultural “O melhor estudante de Votuporanga”, promovido pelo Rotary 8 de Agosto, foi lançado na manhã de ontem, na Diretoria Regional de Ensino. Estiveram presentes diretores das escolas estaduais e particulares da cidade.
O evento, considerado o “Oscar do Estudante”, tem como objetivo reconhecer, valorizar e incentivar os alunos da rede estadual. Como acontecem todos os anos, serão premiados os 10 melhores classificados na prova final. Os cinco primeiros serão contemplados com bolsa 100% gratuita em escolas particulares da cidade. Os demais selecionados também serão premiados. Todas as escolas públicas da cidade são envolvidas no projeto, indicando, cada uma, três alunos do 9º ano a participarem da prova. Dessa forma, cerca de 100 alunos são indicados por edição, sendo premiados os cinco que tiverem o melhor desempenho. Cada vencedor recebe bolsa integral no ensino médio em uma das escolas particulares da cidade: Celtas, Dinâmica, Passo a Passo/Dom Bosco, Piconzé/Anglo e Unifev.
Presença
A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Silvia Rodolfo, elogiou a iniciativa, destacando que os jovens que passaram pelo concurso estão cursando universidades de destaque a nível nacional.
O presidente do clube, Fleury Cecchini Júnior, disse que o grande momento do concurso acontece na Câmara Municipal, quando são entregues os prêmios. “A gente vê a emoção dos pais, em vibrar com a conquista dos filhos”, destacou.
O delegado regional de Ensino, José Duran Netto, pediu que cada escola indique os alunos. “É uma oportunidade única”, frisou.
O reitor da Unifev, Marcelo Kasseb, disse que o concurso abre portas para os estudantes buscarem um futuro melhor.