Terceira edição do evento acontecerá no próximo domingo e deve reunir mil pessoas
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A 3ª Cavalgada da Comitiva Os Bolivianos será no dia 15 de setembro, a partir das 9h, em Pontes Gestal, com saída do Recinto de Exposições e chegada na Cachoeira de São Roberto.
Toda renda do evento, que tem apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Pontes Gestal, será revertida para a Santa Casa de Votuporanga.
A única taxa cobrada será do almoço, R$15; os alimentos foram arrecadados e os recursos adquiridos com a alimentação serão destinados para a Santa Casa de Votuporanga.
Esmeraldo Cristiano Carolino, presidente da comitiva, contou que nos dois primeiros anos de cavalgada, os recursos foram destinados ao Hospital de Câncer de Barretos, agora, devido a grande quantidade de moradores atendidos na unidade de Votuporanga, decidiram também ajudar o hospital local.
“Em Pontes Gestal, temos apenas um posto de saúde e a unidade de referência mais próxima é Votuporanga. Sem contar a excelência do serviço prestado para a nossa população. Temos que ajudar”, destacou o presidente da comitiva.
Para o hospital de Barretos, a comitiva fará um leilão de gado no mês de novembro deste ano.
Pontes Gestal localiza-se a 50 quilômetros de Votuporanga e possui aproximadamente 2.500 habitantes. A Comitiva Os Bolivianos existe há quatro anos, começou com quatro membros e na última cavalgada que participou, já estava com 46.
A expectativa é que o evento de domingo reúna aproximadamente mil pessoas. Já confirmaram presença pessoas de Riolândia, Cardoso, Paulo de Faria, Álvares Florence, Votuporanga, Fronteira, Américo de Campos.
Para mais informações sobre a cavalgada, os contatos são: (17) 99778-1510 / 99732-1928.