Dupla da região segue fazendo diversos shows e tem nova música de trabalho fazendo sucesso na internet
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A dupla sertaneja Maurício e Luciano tem o carinho do público da região e tem conquistado cada vez mais fãs. A nova música de trabalho é “Movimento Louco”, que fala de um rapaz que foi abandonado e aproveitou para festejar. Nas redes sociais, a febre é fazer com as mãos as letras M e L, que são as iniciais do nome da música composta pelos irmãos.
São 16 anos de carreira e cinco CD’s gravados com composições próprias e de outros artistas.
Na última sexta-feira, à noite, Maurício e Luciano cantaram no Assary Clube de Campo, animando a noite dos votuporanguenses. Além dis shows, eles têm se dividido na divulgação de músicas novas, em breve será “Arocha que ela gosta”. A intenção da dupla é divulgar diversas canções inéditas, depois juntar tudo em um novo CD.
Há cinco anos na região, o trabalho dos cantores tem acompanhado o que o mercado pede, hoje, eles investem um pouco mais no sertanejo universitário, assim como prova a música Movimento Louco.
“Encantando Vidas”
A dupla segue com o projeto “Encantado Vidas”. Nele, os cantores visitam entidades da região levando um pouco de alegria, música e solidariedade. A intenção dos cantores é conseguir patrocínio para fazer shows beneficentes para estas instituições. Convites de visitas podem ser agendados por meio do telefone (17) 99736-0441.
A dupla
A história da dupla teve início em 1989, quando o pai dos meninos resolveu ensinar-lhes a tocar violão, a partir daí começou o amor e o sonho pela música caipira dos irmãos Mauricio Viana dos Santos e Lucimar Viana dos Santos.
Tocando para os amigos em uma praça de Felixlândia-MG, cidade natal, em 1996, foi a primeira oportunidade que tiveram de mostrar o dom para as pessoas da cidade, chamando a atenção do dono do bar na frente da praça, que no mesmo dia convidou a dupla para se apresentar em seu estabelecimento. Foi assim que ganharam o primeiro cachê.
Com o sonho de se tornarem grandes estrelas da música sertaneja, Mauricio e Lucimar, primeiro nome da dupla, se inscreveram em um show de calouros em Curvelo-MG, onde ganharam o 1° lugar e o prêmio de R$50, cantando 'Pedras', de Zezé di Camargo e Luciano. O nome da dupla sofreu uma alteração, pois uma vez foram apresentados em um programa como Mauricio e Luciano e as pessoas sempre confundiam, trocavam o nome Lucimar por Luciano, e assim o novo nome foi estabelecido.
Conheceram o primeiro empresário, que os levou para Belo Horizonte onde gravaram seu 1° CD, nomeado “Amor Proibido”. O sucesso aumentava, já cantavam em exposições, grandes festas eventos importantes. Porém, em 2000, o destino passou uma rasteira nos irmãos, obrigando-os a desistirem de seus sonhos e tiveram que voltar para casa.
Dois anos se passaram, mas como a paixão é uma das maiores forças que pode existir, Mauricio e Luciano voltaram a alegrar o público com suas canções, com ajuda de um amigo que convidou a dupla para uma apresentação na Exposição Asproeste, em Brasília. Tiveram uma ótima receptividade e o sonho voltou a brilhar.
Os convites não pararam mais, fizeram shows marcantes como: Exposição Agropecuária de Curvelo – MG, Expoabra, ExpoBrasilia, Flores de Goiás, lugares onde se concentraram grandes públicos de diferentes idades.
Foi assim que recomeçaram e gravaram o 2° CD (2002).
Talentosos por natureza, o dom vai além de cantar, inspirados na música raiz, compõem lindas letras sobre o verdadeiro amor, sobre o campo, e muito mais. Possuem em seu repertório músicas como: Decisão (Mauricio), Chamego (Mauricio), Saudade me faz sofrer (Luciano) e Radar (Luciano), música que estourou nas rádios de Goiás e Minas Gerais, ocupando sempre o primeiro lugar.
Participaram de muitos programas de TV em rede nacional como Record, SBT, TV Senado, além de outros importantes meios de comunicação, registrando o sucesso que fazem por onde passam. Também dividiram palco com nomes conhecidos da música brasileira: Zezé di Camargo e Luciano, Penabranca, Renato Teixeira, entre outros.
Porém, foi em 2008 que aconteceu uma reviravolta na carreira dos cantores, quando a dupla resolveu tentar uma nova oportunidade no estado de São Paulo. Com o 3° CD - “Mauricio e Luciano Acústico” contendo oito regravações e seis músicas inéditas. Depois do sucesso do CD e DVD, com a música de trabalho “AÔÔÔ BUTECOOO” que tocou em todo Brasil, a dupla lança “VAMO FERVER” e também o DVD Clássicos da Música Sertaneja Raiz.