Podem participar os interessados em canto a partir dos 14 anos de idade; foram disponibilizadas 30 vagas
Teresinha Bataglia é a professora da oficina
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é o último dia para a inscrição dos interessados em participar do projeto Vozes Dissonantes, uma oficina de Canto Coral, que acontecerá de 9 de setembro a 25 de novembro, às segundas-feiras, das 19h às 22h.
Interessados devem procurar a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, com o telefone 3405-9750, ou a Escola de Ensino Artístico Santa Cecília, 3421-4460 / 9632-4470.
As atividades serão gratuitas, com a coordenação da professora Teresinha Bataglia. Uma realização da Oficina Cultural Fred Navarro e Prefeitura de Votuporanga.
Podem participar os interessados em canto a partir dos 14 anos de idade. Haverá uma aula-teste no dia 9, às 19h. Foram disponibilizadas 30 vagas.
Voltada tanto a iniciantes como àqueles com conhecimento na área, a oficina visa introduzir, aprofundar e exercitar técnicas relacionadas à voz, ao canto e, mais especificamente, ao canto coral, tendo como referência um repertório de canções de grandes nomes da MPB que, no decorrer do período ditatorial militar brasileiro, teimaram em cantar a liberdade e a democracia. Esta atividade faz parte do Projeto Vozes Dissonantes, que promoverá oficinas de canto coral e instrumentos em oito cidades do noroeste paulista: Cedral, Guapiaçu, Mirassol, Monte Aprazível, Poloni, São José do Rio Preto, Urupês e Votuporanga. A proposta é estimular a prática do canto coral como um movimento cultural desta região e contribuir para a valorização e a difusão da música brasileira de qualidade. O projeto culminará em uma apresentação no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em São José do Rio Preto, no dia 1º de dezembro, domingo, às 20h.
A coordenadora
Teresinha Bataglia é professora de piano há 42 anos. Diretora, professora e proprietária da Escola de Ensino Artístico Santa Cecília em Votuporanga, onde atua também como regente do Coral Santa Cecília e do Coral da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).