Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Para garantir a saúde, é fundamental ter uma boa noite de sono, já que grande parte da vida, o cidadão passa dormindo. Ter uma boa cama é muito importante para dormir bem. Para te ajudar a escolher um colchão ideal, buscamos com especialista do mercado algumas dicas, porque um bom sono revigora, garante disposição, memória, concentração, atenção e ajuda no raciocínio.
André Hebeler, da Arth Móveis, explicou que a principal dica é o conforto. Por isso, experimente o material antes de comprá-lo. “Conforto varia de uma pessoa para outra. É importante que você sinta-se bem. Vá na loja, deite sobre o colchão e observe se gosta dele. Mude de posição sem sentir vergonha”.
De acordo com André, o mais vendido atualmente é o colchão de molas ensacadas. “Com ele, quando dois estão na cama e um deles se move, o outro do lado sente pouco impacto”, explicou André.
O mais vendido
O colchão de molas ensacadas tem um sistema de molejo, conhecido como pocket. Nele, as molas são ensacadas individualmente e a grande quantidade de molas por metro quadrado possibilita uma melhor adaptação às curvas do corpo. Este produto é indicado para camas de casal, especialmente por proporcionar que um corpo não interfira no conforto do outro.
Com tecnologia parecida com a de suspensão de automóveis, o movimento do parceiro não influencia no sono de quem dorme ao lado.
Além de tudo isso, um colchão de molas ensacadas não tem ruídos, permitido pelo formato de barril, em que cada mola se comprime individualmente.
É importante saber:
O amaciamento e a acomodação das espumas não caracterizam defeito ou má qualidade. Ajudam a manter a postura reta e a coluna alinhada. Assim, garante o conforto e a qualidade do sono. De acordo com normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), toda espuma de poliuretano pode perder até 25% de sua natureza original, justamente para a acomodação.