O evento será no próximo dia 30, às 9 horas, no salão social do Votuporanga Clube
Da Redação
A data para realização do casamento comunitário este ano já está definida, será no próximo dia 30, às 9 horas, no salão social do Votuporanga Clube. Casais que queiram participar do evento este ano devem procurar o Cartório de Registro Civil até o dia 13 de novembro munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento, se solteiros; certidão de casamento com averbação do divórcio, se divorciados; certidão de casamento mais xérox autenticada do óbito, se viúvos; RG e CPF dos noivos; duas testemunhas (maiores de 18) portando RG e CPF (parentes ou não); data de nascimento (dia/mês/ano), naturalidade, profissão e endereço dos pais vivos; data do falecimento (dia/mês/ano) e naturalidade dos pais falecidos.
Está é a terceira edição do evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, e deve reunir cerca de 40 casais. “Esta iniciativa deve-se ao fato dos custos de um casamento e da realidade socioeconômica da comunidade. Desta maneira ajudamos a regularizar situações familiares e a realizar sonhos de matrimônio de muitos casais”, justifica a presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão.
A Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002, é que institui o Casamento Comunitário Civil, custeado pelo município, a ser realizado anualmente. Para a realização do evento vale ressaltar a parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga e SINOREG – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo. O casamento comunitário também é uma indicação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Eliezer Casali.
Interessados devem entrar em contato com o Cartório pelo telefone (17) 3423-1324 para agendar previamente a entrega de documentos e habilitação. O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga fica na Rua Alagoas, 3111, Loteamento Bandeirantes.