Encontrar o biquíni ideal para usar nesta temporada de calor é sempre uma dificuldade...
Saiba escolher a peça ideal para seu corpo
Apesar de encontrarmos uma infinidade de modelos diferenciados, saber o que realmente vai valorizar nosso corpo e de certa forma nos deixar tranquilas e satisfeitas é uma tarefa bem difícil. Já que nós, principalmente as brasileiras, temos o corpo cheio de curvas e muito diferente uns dos outros, não é mesmo?
Pensando nesta temporada, que é de férias, e nas muitas mulheres que desejam usar e abusar do biquíni seja no clube, praia ou na sua própria casa, separei algumas informações bem importantes para tentar ajudar na hora desta escolha.
Fiquem atentas!
Silhueta ampulheta: Mulheres com quadril largo, cintura fina, com desenho “violão”.
Esse é o corpo que não tem desproporções, então pode-se valorizar a forma original dele, porém este é o corpo que as mulheres mais erram na hora de escolher, já que o corpo é cheio de curvas.
Modelos: Para quem tem esse tipo de silhueta pode usar quase todos os tipos de biquínis. Porém é bom evitar o fio dental, pois pode se tornar vulgar. Cortininha e tomara-que-caia valorizam as curvas
Silhueta oval: Linhas do corpo são curvas, com quadril, cintura, bustos e pernas mais volumosos.
Com esta silhueta o ideal é buscar linhas e modelos que possam alongar.
Modelos: O ideal para esse tipo de corpo é o maiô, de preferência que possuam recortes geométricos. Para quem gosta de usar biquínis, o ideal é os modelos que tenha a parte de baixo maior e mais alta, cobrindo parte da barriga. Para o sutiã, opte pelos decotes V e U, responsáveis por alongar a silhueta e disfarçar o volume dos seios.
Silhueta triângulo ou pera: Quando o quadril e coxas são maiores que os ombros.
A atenção deve ficar na parte superior para equilibrar a desproporção no corpo.
Modelos: para o sutiã, opte por modelos como tomara-que-caia e frente única, responsáveis por aumentar visualmente os ombros. O mesmo acontece com o sutiã push-up, que realça o colo e valoriza os seios pequenos. Pode-se investir em cores chamativas e em peças lisas. Evite cores claras, estampas grandes ou listras horizontais. Prefira as calcinhas com as laterais largas. Deixe os detalhes como estampas e bordados para a parte de cima, assim você irá chamar a atenção para o busto.
Silhueta retangular: Ombros da mesma largura do quadril e pouca cintura
Dica: Arredonde as formas para preencher o corpo
Modelos: Prefira cores mais claras ou peças estampadas, principalmente com linhas horizontais. O modelo frente única e decote triangular acabam chamando mais atenção do que os ombros. Dê preferência a tops de alças retas, que quebram a largura dos ombros e oferecem boa sustentação. Opte por escuros e lisos.
Silhueta triângulo invertido: Mulheres com a parte de cima do corpo com mais volume do que a parte de baixo.
Dica: É preciso igualar o volume de baixo com o de cima, jogando todos os detalhes para a parte inferior, equilibrando o corpo.
Modelos: O sutiã frente única e decote triangular são ideais para criar uma ponta na região, que acaba chamando ainda mais atenção. Dê preferência a tops de alças retas, que quebram a largura dos ombros e oferecem boa sustentação. Opte por tons escuros e lisos e na parte debaixo aposte em calcinhas mais baixas, com modelos drapeados na lateral, aplicações, amarrações, estampadas e com detalhes na lateral pois elas podem dar a impressão de quadril maior.
fonte: http://revistashape.uol.com.br
http://www.terra.com.br/moda/infograficos/biquini-ideal/