Construção conta com a colaboração e doações do Conseg, de clubes de serviço e comunidade em geral
A diretoria da Santa Casa de Votuporanga, por meio do provedor Valmir Antônio Dornelas, deu início a obra do Bazar do Bem. A construção começou no último dia 17 em um espaço que está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais e será acompanhada e supervisionada pelo diretores Waldecy Bortoloti e Helton Borges, com previsão de entrega para 90 dias.
A construção do Bazar do Bem conta com a colaboração e doações do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), de clubes de serviço e comunidade em geral. “O povo de Votuporanga é bom e possui uma paixão grande pela Santa Casa. É graças a isso que esse sonho se torna realidade”, comemora a coordenadora voluntária do projeto, Dayse Liévana.
O Bazar terá produtos à venda, tanto novos, como também usados, que são captados por meio de doações. Ficarão disponíveis para comércio, toalhas, guardanapos, roupas, produtos de higiene, entre outros itens, a preços populares.
O prédio terá 34 metros quadrados de área construída. “A Santa Casa passará a ter uma loja à disposição de toda população”, destaca.
Dayse Liévana lembra todo o percurso que percorreu até que esse sonho pudesse se tornar realidade. “Conheci unidades como modelo e trouxe para Votuporanga. Começamos a ver que precisávamos de coisas bem elaboradas, então tivemos início na Santa Casa, depois fomos para a feira e, agora, estamos nos preparando para a inauguração”.
O hospital não possui custos com o evento, pelo contrário, a renda dos produtos que são comercializados pelas voluntárias é toda revertida para o SUS (Sistema Único de Saúde).
O Bazar é vinculado ao programa de Humanização da instituição, área que também comemora o início da obra. “O Bazar do Bem é um projeto totalmente desenvolvido por voluntários e a construção de uma sede é o início da concretização dessa ideia”, relata a coordenadora da Humanização, Patrícia Angeloni.
Caso algum empresário ou membro da comunidade queira colaborar com a proposta, basta entrar em contato com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3405 9139.