O leitor brasileiro tem novamente a oportunidade de conhecer mais uma obra escrita por Jorge M. Bergoglio, o Papa Francisco. Publicado com exclusividade no Brasil pela Editora Ave-Maria, Deus não se cansa de perdoar quer resgatar em cada cristão a certeza de que Deus, em sua infinita misericórdia jamais abandonará um filho seu.
Antes de assumir o pontificado, o Cardeal Jorge M. Bergoglio, escreveu este livro para justamente incentivar as pessoas a abrirem o coração ao perdão divino, e hoje, suas palavras e gestos apontam cada vez mais para esse caminho de misericórdia.
Esta obra é uma célebre coletânea de mensagens, homilias e reflexões do Papa sobre o amor incondicional de Deus. Todas fazem referência ao tempo quaresmal, que é um tempo de perdão e penitência, mas podem ser lidas diariamente como um estímulo cotidiano.
O prefácio do livro foi escrito pelo Diretor Editorial da Editora Ave-Maria, o Padre Luís Erlin, que fala sobre o papel da Igreja em relação ao perdão:
“A Igreja, mais do que nunca, precisa de novo vigor profético, que nos desinstale, que nos faça ter convicção da mensagem salvífica e universal de Cristo. Jamais seremos anunciadores do amor de Deus se antes não fizermos a experiência desse amor. Somente uma Igreja que ama e que perdoa, poderá anunciar que Deus é amor!”
“Deus ama o pecador, mas odeia o pecado”, esse é o segredo e a garantia de que todos podem recomeçar e ter uma nova chance. Deus não se cansa de perdoar é uma recopilação amável e inapreciável das propostas que, durante anos, o Papa Francisco vem oferecendo para ajudar as pessoas a tomar consciência do que o pecado é.
Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
ISBN: 978-85-276-1501-3
Páginas: 88 pags
Formato: 14x21
Preço: R$ 19,90
Sobre o autor: Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires em 1936, foi ordenado sacerdote na Companhia de Jesus em 1969 e em 1992, com 56 anos de idade, recebeu a ordenação episcopal. Em 1998, tornou-se arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires e no dia 21 de fevereiro de 2001 foi criado cardeal pelo Papa João Paulo II. No dia 13 de março de 2013 foi eleito Papa, adotando o nome de Francisco.
Editora Ave-Maria na web:
Site: www.avemaria.com.br
Facebook: www.facebook.com/EditoraAveMaria