Atores interagem com o público, com show que mexe com o lúdico e resgata brincadeiras populares
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de muita alegria no Centro de Convenções. A peça “Palhaços Mágicos Ponto Com”, do grupo Raízes Artísticas, traz uma sequência de encenação circense intercalada de mágicas e brincadeiras. A apresentação será às 20h30, com ingressos a R$10 e R$15. Outras sessões serão reservadas aos estudantes.
Na peça, os atores interagem com o público, em show que mexe com o lúdico e resgata brincadeiras populares como pé de lata, perna de pau, entre outras.
O enredo conta a história de dois palhaços desempregados. Quando os dois se conhecem, tentam montar um circo que seja apenas deles.
Eles se transformam em uma verdadeira dupla da alegria, resgatando a linguagem teatro/circo, por meio de brincadeiras e músicas. Os personagens também mostram para as crianças a origem do picadeiro.
O objetivo
“Nosso objetivo com essa apresentação é mostrar aos pequenos que podem ser felizes, com as brincadeiras de antigamente, como: perna de pau, pé de lata, com o contato dia a dia com os amigos, por meio da leitura de uma obra e não apenas, por uma tela de computador. Além disso, questionamos o aluno em imaginar, comparar, aprender, conhecer, ver e ser uma criança de verdade, aquela da nossa época, que corria e brincava nos quintais de casa e na escola”, disse um dos autores da peça e personagem, Sidy Nunes.