Espetáculo “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa” será no dia 24 de maio; apresentação musical acontece no dia 8
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A agenda do votuporanguense foi enriquecida com eventos do Circuito Cultural Paulista, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura.
Teatro
O primeiro evento a acontecer na cidade será o espetáculo teatral “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”, no dia 24 de maio, às 20h30, no Centro de Convenções.
Grande sucesso de público na Argentina, onde está em cartaz há quase cinco anos, Odilon Wagner dirige Tania Bondezan, na comédia de Mónica Salvador.
A atração, que completa dois anos em apresentação na cidade de São Paulo, tem a forma de um seminário, no qual a atriz Tania Bondezan conduz a plateia/ participantes numa divertida, porém instrutiva dissertação sobre a difícil arte de conviver e, sobretudo, “ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”.
Tania dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga búlgara formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência.
Música
Depois, será a vez da apresentação musical “Muito Mais que o Amor”, de Vanguart, no dia 8 de junho, às 20h30, na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado, na Praça dos Expedicionários.
Vanguart é considerada uma das melhores bandas surgidas no cenário nacional nos últimos anos, devido o sucesso do álbum “Muito Mais que o Amor”.
O amor em sua força e plenitude, gozando delícias das descobertas dá o tom para que a apurada sonoridade do grupo se consolide, marcando uma identidade única na música brasileira contemporânea.
O Vanguart aceita desafios, propõe caminhos que não se conformam nos escaninhos da acomodação. Um espetáculo inesquecível para quem aprecia ouvir canções capazes de tocar a alma.
Sobre o programa
Entre os principais objetivos do Circuito Cultural Paulista está oferecer cultura com qualidade para o maior número de pessoas. Este programa leva espetáculos diversificados para as cidades participantes, incentivando as produções locais, oferecendo aos artistas a oportunidade de conhecer as diversas regiões de São Paulo.
Só no ano passado, 100 municípios receberam atrações em vários segmentos, com um público total de 228 mil pessoas. Para esta temporada, a Secretaria de Estado da Cultura pretende ampliar ainda mais o alcance de suas ações de difusão, garantindo que a população entre em contato com toda a diversidade humana por meio da expressão artística.