A beleza e a alegria de Ana Hickmann contagiam todos à sua volta; mas o que impressiona mesmo é o seu profissionalismo
A apresentadora Ana Hickmann reassumiu o seu posto ao lado de Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, depois da licença-maternidade, e desde a semana passada já está de volta aos estúdios da Record para comandar o “Programa da Tarde”. “Estava morrendo de saudade de vocês. Agora eu consigo entender o sentimento mais puro de amor que escutamos as outras mulheres falarem. A gente não faz ideia do poder de amor que podemos sentir com um filho”, disse a apresentadora que deu à luz o pequeno Alexandre, fruto de seu casamento com o empresário Alexandre Corrêa. “Se eu tenho estes dois aqui do meu lado, eu tenho tudo”, enfatizou a apresentadora referindo-se ao filho e ao marido.
Ana Hickmann é considerada uma das melhores profissionais da televisão brasileira. Trata-se de uma carreira construída e o sucesso, merecido. Estrela nas passarelas internacionais, a carreira artística começou como modelo e sempre com o apoio do marido e agente, Alexandre Correa, com quem se casou aos dezesseis anos de idade, com o consentimento dos pais, já que era menor de idade.
Quem acompanhou a trajetória de Ana conta que ela nem pensava em seguir a carreira; quando tinha quinze anos acompanhou algumas amigas que vieram a São Paulo, pois queriam tentar a profissão de modelo. O resultado é que todas voltaram para o Sul e Ana, ganhou o mundo.
Quando o assunto é esta gaúcha de Santa Cruz do Sul, todos os que convivem com ela, quer seja profissionalmente ou em sua vida pessoal, são unânimes ao afirmar que o sucesso e a fama não lhe subiram à cabeça, como costuma acontecer com pessoas que têm uma origem anônima e alcançam o estrelato e uma confortável situação financeira. Ao contrário, o seu comportamento é próprio daqueles que sabem exatamente o que querem da vida e, por isso, não temem a concorrência e se entregam aos seus objetivos de corpo e alma. Vale a pena relembrar um pouco a trajetória da artista.
Descendente de alemães, Ana Lúcia Hickmann nasceu no dia 01 de março de 1981, é a mais velha numa família de cinco irmãos; da infância, ela só guarda boas lembranças. No fundo, nunca deixou de ser aquela menina de Santa Cruz.
A carreira começou em 1996, quando Ana viaja para São Paulo, em companhia de algumas amigas, todas participariam de uma seleção na extinta Agência Metropolitan. Alguns meses mais tarde, ela conhece Alexandre Correa, com que se casaria tempos depois, que a convence a procurar novos rumos em seu trabalho. É assim que Ana aceita o convite de Eli e Gustavo Vicenzotto e vai para a Agência Mega.
No ano de 1997, Ana Hickmann começa a despontar no mercado nacional com aparições em capas das principais revistas, neste mesmo ano faz sua primeira participação no Morumbifashion. Em 1998 faz sua primeira viagem internacional morando em Paris por um ano, fez diversos desfiles entre eles: Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro, Yojhi Yamamoto, Thierry Mugler. Neste mesmo ano, acontece a sua primeira campanha mundial para a Wella e para a fragrância da marca esportiva alemã Adidas.
Em 1999 Ana muda para Nova Iorque, já em março deste ano fez campanhas internacionais para Nivea e Neiman Marcus. Em 2000, começam os primeiros editoriais americanos, Ana se torna definitivamente uma modelo comercial sendo comparada a tops famosas como Niki Taylor e Rebecca Romins Stamos, ambas ícones da moda.
Agora a estrela brilha de segunda à sexta, como uma das apresentadoras do “Programa da Tarde”. Ana Hickmann nasceu para brilhar, e sem ofuscar ninguém.