Algumas das peças das passarelas internacionais e também nacionais já estão apostando na tendência e em vendas por aqui
Sapato está em alta
Dia após dia a moda vem nos incentivando a ter uma boa qualidade de vida. Fazer refeições saudáveis, praticar esportes, questões como sustentabilidade e ser solidário são o que nos fazem melhor e é o que vem sendo apresentado para que melhoremos nossa vida na sociedade. São inúmeras as informações apresentadas diariamente sobre estes assuntos e as redes sociais estão repletas, tanto de pratos saudáveis quanto de homens e mulheres dando seus depoimentos sobre a vida ideal que se almeja.
Há um ano Phoebe Philo colocou um chinelão felpudo na passarela da Céline. A intenção da estilista era nos atentar à busca do conforto, e então da qualidade de vida. Previsivelmente a iniciativa causou polêmica e um interesse fashionista quase imediato.
O tempo passou e após 1 ano foram lançados no mercado os chamados “comfort shoes”. Os chinelos que possuem tiras largas, solados grossos e sem salto algum já estão sendo bastante observados e até consumidos, prometendo fazer valer o nome que, afinal , vem de conforto.
Algumas das peças das passarelas internacionais e também nacionais já estão apostando na tendência e em vendas por aqui. Um clássico deste nicho de mercado, a Birkenstock, planeja a abertura de sua primeira loja no Brasil ainda este ano, bem provável que vocês ainda vão ver muitos desses modelos e variações nas ruas.
A tendência é bem clara, todos estão literalmente descendo do salto. É o momento de mudanças de atitudes onde a busca por simplicidade e qualidade de vida estão acima da ostentação. Na moda e no setor calçadista não seria diferente.
É bem provável que este modelo de calçado não causa paixão e histeria à primeira vista, porém a proposta que ele trás é exatamente o que todos estão buscando, o tal o conforto.