Taís Araújo, que começou sua carreira ainda adolescente, galgou os degraus da fama com muita ousadia e força de vontade
Taís Araújo alcançou o sucesso rapidamente graças a sua força de vontade e talento. Atualmente, a atriz está no elenco de “Geração Brasil”, interpretando a jornalista Verônica Monteiro, uma mulher forte e determinada, mas que pode sucumbir diante de um grande amor. E este amor já apareceu, o poderoso Jonas Marra (Murilo Benício) que também se sente atraído por ela.
Taís Araújo é formada em Jornalismo, no entanto preferiu seguir a carreira de atriz. É uma mulher simples e muito prática.
Casada com o também ator Lázaro Ramos, ela é mãe do pequeno João, de 3 anos.
Atualmente, eles trabalham na novela “Geração Brasil”.
Nascida Taís Bianca Gama de Araújo, no dia 25 de novembro de 1978, começou a carreira aos 11 anos, no teatro; aos 13, virou modelo e chegou ao estrelato aos 18. No total são quinze novelas, entre outros trabalhos e uma notável participação no filme “Garrincha Estrela Solitária”, no qual interpretou a cantora Elza Soares, que foi casada com o jogador.
Fez nove filmes, sendo o mais recente “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso” no qual interpreta a esposa do compositor.
Taís Araújo começou no teatro amador sem muita pretensão, acompanhando os amigos. Enquanto os outros iam saindo, ela ficou. Participou de duas companhias teatrais, o “Grupo Procênio” e depois o “Os Bananas” e foi num intervalo, após uma temporada de uma peça, que Kátia D’Ângelo, uma amiga do diretor Régis Cardoso, avisou que a extinta TV Manchete estava formando o elenco da novela “Tocaia Grande”.
Taís não pensou duas vezes. Foi lá e fez o teste. Leu o texto e foi chamada para voltar no dia seguinte. Ela voltou e congelou quando deu de cara com atrizes como Rosamaria Murtinho e Miriam Pires. Foi ainda em transe e assustada que recebeu a notícia da aprovação. Pronto. Ganhara um papel de destaque na novela.
Régis saiu e Walter Avancinni assumiu. “Tocaia Grande” seguia em frente e o próximo projeto era “Xica da Silva”. Avancinni costumava dizer para Taís que se ela fosse dez anos mais velha seria a dona do papel.
A sorte sorriu para nossa heroína na última semana de gravação de “Tocaia”. Taís recebeu um telefonema de Avancinni, convidando-a para assumir o papel. Ele foi até Maricá, na pousada onde ficava o elenco de “Tocaia Grande”, queria que ela fosse a Xica da Silva. Ele enxergava algo mais. Sabia que a menina de apenas 17 anos na sua frente seria uma estrela.
Taís respirou fundo, aceitou o desafio e se jogou de corpo e alma. A novela “Xica da Silva” foi produzida pela extinta TV Manchete e posteriormente reprisada pelo SBT.
Na Globo, fez o seu nome quando interpretou a Selminha Aluada, em “Porto dos Milagres”. Logo depois, foi protagonista de “Da Cor do Pecado”.
Em “Cobras & Lagartos” alcançou de vez o posto de estrela no casting global interpretando Ellen.
A atriz também foi apresentadora do programa “Superbonita”, no canal pago GNT.
Taís Araújo foi uma das protagonistas de “Viver a Vida”, na pele da personagem Helena.
Sucesso absoluto foi a sua personagem Maria da Penha, em “Cheias de Charme”, ao lado de Isabelle Drummond e Leandra Leal. Depois desta novela, veio a sua participação no humorístico “O Dentista Mascarado”.
De bem com a vida, Taís Araújo adora seu trabalho e, embora quando criança pretendesse ser dentista, nunca se arrependeu da escolha que fez. Como em tudo mais em que ela se envolve, o sucesso veio naturalmente. É o resultado do trabalho feito com muito amor, mas antes de tudo, com uma enorme dose de talento.