Nós que moramos no interior e acostumamos com as temperaturas sempre bem altas, sentimos muita diferença quando as temperaturas caem, não é mesmo? Aos poucos o frio vem deixando as noites de Votuporanga mais frias, nos dando oportunidades de investir em looks de inverno.
São diversos os itens que são referencias para o inverno deste ano. Já comentei sobre os coturnos e as meias–calças, itens estes que fazem muita diferença, porém hoje o assunto é o gorro. Acessório de cabeça bastante difícil de usar porque tem funcionalidade de esquentar a cabeça, ou seja, é indicado para os dias mais frios. Os gorros em sua maioria, são feitos de lã ou de tecidos mais quentinhos e bastante macios, suas modelagens ajustam na cabeça já que são feitos com tecidos que possibilitam esticar.
Nesta estação, os gorros aparecem maiores. O modelo tradicional, que tem uma sobra, ressurgiu nesta temporada confirmando a influência do street nas passarelas da moda.
Por terem funcionalidade, eles se adéquam ao look com muita facilidade, porém ficam melhores ao estilo grunge ou preppy. Vestidos, saias, shortinhos acompanhados da meia calça, assim como calças e casacos aceitam muito bem o gorro.
Para quem tem um pouquinho de habilidade, vale a pena buscar por “DIY beanie em português” no google ou no YouTube, para acessar vídeos e sites que ensinam a confeccionar seu próprio gorrinho.