Cortar os cabelos sempre foi uma dúvida para a maioria das mulheres. Por associarem ao romantismo, a feminilidade e a outras tantas referências, a grande maioria opta por deixar seus cabelos longos, mesmo que elas não tenham tempo para cuidar (já que tempo hoje é escasso), hidratar e manter luminoso o fio.
Há algum tempo, a moda vem tentando mostrar algumas soluções para as mulheres que não conseguem arranjar tempo para se dedicar aos fios. Cabelos curtos têm muitas vantagens, além de sempre estarem bem cuidados, claro!
Se você optar por cortar seus cabelos, o que não necessariamente precisa ser curtinho, mas sim na altura dos ombros, saiba que a sua vida vai se tornar bem prática. Não que eu esteja influenciando cortes de cabelo, mas sabemos que os cabelos mais curtos representam praticidade, saúde e ainda contribuem para alongar a silhueta.
Mais leves e soltos, os fios mais curtos ganham balanço (tanto lisos ou encaracolados) e podem ser ótima opção para muitos estilos. Para quem não se adapta ao repicado, o corte Chanel é uma ótima opção para fios lisos. Pode ser também com as pontas maiores nas laterais ou retos, caindo sobre o rosto.
O corte médio é indicado para todas as mulheres. Quem possui o rosto arredondado, pode optar por corte reto até os ombros, já os rostos mais finos podem abusar do Chanel.