As cores da nossa bandeira estão nas ruas, nas vitrines e nos pensamentos. O país vive um período onde os olhares estão voltados para ele e acontecimentos históricos andam acontecendo. A Copa do Mundo acumula a cada dia mais pessoas que se posicionam contra, outras tantas que se posicionam a favor, porém o que se deve atentar é a exposição mundial do país a este evento e as vantagens que se pode conseguir com esta mídia.
O Brasil e suas cores têm conquistado adeptos por todos continentes. Por sermos referência de país alegre, acolhedor e carismático, estamos mesmo que em pequenas proporções, adentrando nos guarda roupas e servindo de referência para desfiles de moda nas passarelas e nas ruas.
As cores da nossa bandeira podem ser um exemplo, o verde é febre se usado com amarelo, porém basta combiná-lo com azul que também é sucesso garantido. Na moda esportiva esta combinação já é bem aceita e faz sucesso nas academias. O nosso amarelo, que simboliza o ouro e as riquezas, aparecem em tonalidades variadas e sempre acompanhadas de acessórios metalizados, tanto na cor dourada quanto na prata. Blusas, casacos e t-shirts amarelas ficam ótimas com o velho e azulado jeans. O azul também tem acompanhado o verde em combinações e nas estampas tropicais e florais.
Diversas marcas já se inspiraram no Brasil em suas passarelas, tanto as nacionais, o estilista Pedro Lourenço, a marca Osklen e Ronaldo Fraga usaram a bandeira, futebol ou mesmo a cultura como inspiração para este inverno, e outras tantas internacionais. O site de vendas Polyvore está recheado de peças na tonalidade da nossa bandeira e até Michele Obama já se rendeu aos encantos da pátria amada, o Brasil.
Todos nós queremos de fato que nosso país melhore em inúmeras situações, mas precisamos vestir a camisa e entender que a mudança acontece quando nós mudamos. A mudança está dentro de cada um e nada melhor que a roupa para expor estes sentimentos que até então estavam bem tímidos e esquecidos.