PERCH é uma montagem grandiosa, com cerca de 200 integrantes, entre orquestra e atores
Os votuporanguenses Aldo
Hayrton Dezan e Paulo
Ramalho Matta Júnior foram selecionados para participar do PERCH. Eles estão em Campinas para participar da montagem internacional do Lume Teatro com mais dois coletivos artísticos, Conflux, de Glasglow, Escócia, e Legs on the Wall, de Sidney, Austrália, idealizado pelo diretor Alan Richardson, do Conflux. O projeto estreia simultaneamente nos três países em 19 de julho e será apresentado no largo do Rosário nos dias 20 e 21.
Este será um espetáculo grandioso, com cerca de 200 integrantes, entre orquestra e atores.
Aldo e Paulo:
Depois de se apresentarem com show de palhaços para as crianças em uma aldeia indígena em Nova Xavantina-MT, onde passaram 10 dias acampados e vivenciando todo o cotidiano da tribo, de morarem em um circo (Piccolino) participando de cursos durante um mês em Salvador-BA, se apresentarem pelo sertão nordestino com teatro mambembe em cidades com menos de mil habitantes, nos estados da Paraíba, eles participam, agora, de um evento multimídia internacional de artes cênicas.
Aldo e Paulo são do Grupo APÇ – Atos e Palhaços, atuam regularmente desde 2009 em quatro instituições na região: Santa Casa de Votuporanga, Hemocentro do HB em São José do Rio Preto, HCM – Hospital da Criança e Maternidade também em São José do Rio Preto e no HCB – Hospital de Câncer Infanto Juvenil Luis Inácio Lula da Silva, o “Lulinha”, em Barretos.
Sobre o PERCH:
Resultado de uma parceria internacional que se iniciou em janeiro de 2012, o projeto PERCH (que em inglês significa “poleiro”) reúne o premiado grupo LUME Teatro, de Campinas-SP, com os coletivos teatrais Conflux, da Escócia, e Legs on the Wall, da Austrália. Parte espetáculo musical, show multimídia, teatro ao ar livre e atrações circenses, o PERCH vai povoar a imaginação do público com a presença de figuras exóticas e criaturas inspiradas em pássaros.
Mais informações em: www.perchcarnival.com e www.facebook.com/perch2014
Sinopse do espetáculo:
Do alto de um edifício, uma figura com um magnífico par de asas observa os transeuntes em sua correria pelas ruas da cidade. Embaixo, outros seres estranhos e espetaculares se juntam chamando a figura: ele vai voar ou cair? Saltar ou desabar? Bem-vindo ao PERCH, um espetáculo que celebra os sonhos e medos de voar... e cair. Apresentado simultaneamente no Brasil e Escócia nos dias 19 e 20 de julho de 2014, e reunindo mais de 200 artistas em diversas plataformas artísticas como música - com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e da Orquestra Sinfônica da UNICAMP - projeção de imagens, inserções ao vivo entre Brasil e Escócia, teatro e atrações circenses. PERCH faz parte da celebração dos 240 anos de Campinas e da abertura cultural do Commonwealth Games 2014 (Jogos da Amizade), no Reino Unido.