Auf geht’s Brasilien (vai Brasil)! Auf geht’s Deutschland (vai Alemanha)! são os gritos da torcida
A alemã Jasmin e o marido brasileiro Flávio Curte
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O votuporanguense Flávio Curte vive na Alemanha há quatro anos e meio e vai assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo, hoje, às 17h, contra os alemães, ao lado de sua esposa alemã, Jasmin Curte. Unidos no amor, separados na hora do futebol, a torcida fica dividida na residência do casal, na cidade de Ettlingen, porém, depois da semifinal, tudo volta ao normal. O combinado é que se o Brasil vencer, Jasmin vai torcer para a Seleção verde e amarelo na final, caso aconteça o contrário, Flávio fica do lado dos alemães na última partida do Mundial.
Flávio é líder de equipe e programador em uma empresa de Tecnologia da Informação, que cria sites. Ele contou que são muitas as brincadeiras no serviço. “Sou o único brasileiro em uma equipe de 40 alemães, que estão todos contra o Brasil na partida de hoje. A piada deles, agora, é que, infelizmente, não vão poder vencer o Brasil completo, que não terá o capitão Thiago Silva e Neymar”, disse.
Como o fuso horário é de cinco horas entre Brasil e Alemanha, Flávio já estará em casa na hora do duelo que define a Seleção que estará na final da Copa do Mundo. Ele acredita que o país onde nasceu vence a partida por 2 a 1.
Sobre a saída de Neymar da Copa, Flavio disse que o assunto repercutiu muito na Alemanha, inclusive com um comentarista de TV lamentando a atuação do árbitro que não puniu o jogador Zúñiga pela agressão ao atacante. Porém, ele acredita que a falta do jogador não será tão prejudicial. “Nossa Seleção tem outros bons atletas. É uma pena o Neymar sair pelo momento em que ele vive, por ter apenas 22 anos, por essa ser talvez a sua única chance de jogar a Copa no Brasil, mas tudo vai dar certo”, opinou.
Flávio ressaltou que os alemães gostam muito de futebol. “Se você pedir para minha esposa definir a Alemanha, falará que é o país da cerveja e do futebol”, disse.
Jasmin, inclusive, tem seu palpite para a partida de hoje. Acredita em vitória de seu país por 1 a 0.