Capataz e o parceiro de sua nova dupla, Gustavo Viola, que levará o nome de Carreiro
Começa a ser anunciada a nova dupla do Capataz, Carreiro e Capataz. Após oficializar a separação de João Carreiro e Capataz, o segunda voz inicia os trabalhos de divulgação de seu novo parceiro.
Depois de anunciarem a separação da dupla por conta da depressão do João Carreiro, ainda restava uma esperança dos fãs de um retorno de João Carreiro e Capataz. O novo anúncio divulgado de Capataz, assumindo compromisso com uma nova dupla, de certa maneira, acaba com essa esperança.
O novo projeto de Capataz levará o nome de Carreiro e Capataz e traz o cantor Gustavo Viola para a nova dupla. O principal destaque do novo parceiro de Capataz fica por conta da semelhança vocal com o próprio João Carreiro, além de também ser violeiro. Percebe-se o cuidado que o Capataz teve, principalmente para com seus fãs, em manter a essência do seu principal projeto, João Carreiro e Capataz.
Gustavo Viola é da cidade de Esmeralda, mas mora em Santa Fé do Sul. Recentemente, se apresentou na 41ª Ficcap, no dia do aniversário da cidade.
Por outro lado, ainda não se sabe o que será da carreira de João Carreiro. Ele garante que ainda não tem condições psicológicas para voltar aos palcos, mas há a possibilidade de, futuramente, iniciar uma carreira solo. Pode acontecer ainda a gravação de um disco com músicas cristãs, que João Carreiro vem gravando enquanto mantém o tratamento para a depressão, que acabou sendo o principal fator para a separação de João Carreiro e Capataz. João Carreiro participou recentemente, sozinho, do novo DVD de Sérgio Reis e Renato Teixeira, “Amizade verdadeira”.
O empresário Léo dos Reis, que gerenciava a carreira de João Carreiro e Capataz, segue à frente Carreiro e Capataz, a nova dupla do cantor Capataz. Apesar da separação e da nova dupla de Capataz, tudo foi decidido amigavelmente, inclusive com o convite de João Carreiro para que Capataz gravasse a segunda voz no seu CD com músicas cristãs.