O roteirista e escritor Paulo Lins já demonstra ter uma relação e um carinho especiais com a cidade de Votuporanga. Depois de ter participado como um dos escritores convidados em 2013 do Fliv – Festival Literário de Votuporanga, o autor do premiado livro “Cidade de Deus”, que deu origem ao longa de Fernando Meirelles, estará de volta na edição 2014, desta vez em uma condição diferente: será o patrono e o autor homenageado do festival.
Além disso, por ter uma obra focada nas questões brasileiras, Paulo foi escolhido pelo curador do Fliv 2014, Heitor Ferraz Mello, para debater o tema “A Palavra País”, ao lado de Luiz Rufatto, no dia 5 de agosto, às 19h30, na Escola de Artes.
“Sinto-me muito feliz em ser o patrono e homenageado. O Fliv foi um dos festivais literários que mais gostei de participar e adorei a cidade de Votuporanga. Tornei-me amigo de todos os organizadores, ajudando-os também a selecionar os participantes deste ano. Estou muito feliz de estar de volta à essa cidade maravilhosa e ao festival”, afirma o escritor.
A quarta edição do Fliv ocorre entre os dias 1º e 10 de agosto. O público poderá participar de uma série de atividades como debates com escritores, lançamentos de livros, contações de histórias, além de shows e espetáculos teatrais, distribuídos em espaços da cidade como a nova Concha Acústica e a Praça da Matriz. Vale ressaltar que especificamente os debates e palestras com autores ocorrem de 3 a 9 de agosto.