Com um elenco jovem e dinâmico, a nova novela das sete promete conquistar o público com uma comédia romântica que vai balançar o horário
A atração tem direção de núcleo de Jorge Fernando
“Geração Brasil” está caminhando para seus momentos finais e as gravações de “Alto Astral”, a novela que a substituirá, estão em ritmo acelerado e bem adiantadas. A bela paisagem de Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi a escolhida para compor a fictícia Nova Alvorada, onde se passará boa parte da trama.
Um romance que ultrapassa os limites da razão é o que vem por aí na próxima novela das sete. Com direção de núcleo de Jorge Fernando, a comédia romântica de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu, tem como tema central a história de amor vivida entre Caíque (Sérgio Guinzé) e Laura (Nathália Dill). Laura é uma mulher cujo rosto Caíque desenhava desde pequeno, sem nunca tê-la visto e sem saber o por quê. Por obra do destino, os dois se encontram ao acaso e são tomados por um sentimento arrebatador.
Tudo seria perfeito não fosse Laura estar prestes a se casar com Marcos (Thiago Lacerda), irmão adotivo de Caíque, por quem sempre nutriu um sentimento de rivalidade. Não por ironia, ambos são médicos e herdeiros de um grande hospital. Sendo Marcos um renomado cirurgião e Caíque clínico geral que, mesmo tendo pavor de sangue, é capaz de realizar, com sucesso, operações e procedimentos médicos muito delicados, em condições extremas, onde falta todo tipo de recursos.
O que pouca gente ou ninguém sabe é que Caíque recebe, contra a sua vontade, a orientação de um guia espiritual, Castilho (Marcelo Medici). Desde a infância, Caíque vivencia experiências sobrenaturais, mas jamais entendeu muito bem esses eventos que lhe colocam em situações inusitadas – muitas vezes até cômicas.
Assim como Caíque, Samantha (Claudia Raia) também tem poderes paranormais. Mas, ao contrário dele, que resiste a esta condição, ela não poupa esforços para chamar atenção e conquistar prestígio através de sua paranormalidade um tanto quanto duvidosa. Como muitas vezes suas premonições dão errado, ela fará de tudo para conquistar Caíque já que, além de apaixonada pelo médico, ela tem certeza de que os dois foram escolhidos pelo universo e, juntos, farão fama e dinheiro. “A Samantha é uma sensitiva que faz um mau uso desses poderes e, por isso, acaba perdendo essa habilidade. Ela vai ser capaz das coisas mais inusitadas para recuperá-la”, conta o autor da novela, Daniel Ortiz, adiantando um dos núcleos cômicos da novela. Na verdade Samantha é uma bela charlatã que faz de tudo para ficar na mídia. Em seus tempos áureos, a personagem foi convidada para participar do “Programa do Jô”.
Outro personagem que chamará bastante a atenção dos telespectadores é Gustavo, do ator Guilherme Leican, que interpretou Laerte quando jovem nos primeiros capítulos de “Em Família”. Em “Alto Astral” ele fará um nadador, por isso, teve que depilar o corpo inteiro. Por várias vezes em cena, aparecerá apenas de sunga, exibindo seu corpo malhado e liso, para a alegria das fãs. Na novela ele será irmão de Laura (Nathália Dill).
“Alto Astral” tem previsão de estreia para início de novembro. No elenco estão ainda Edson Celulari, Maitê Proença, Elizabeth Savala, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito, Simone Gutierrez, Totia Meirelles, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotti, entre outros talentos. A trama tem tudo para ser sucesso, comédia e drama na dose certa. Com certeza vai agradar mais que “Geração Brasil”, que com seu ritmo moderno e tecnológico não agradou grande parte dos telespectadores na faixa acima dos 50 anos.
Que venha “Alto Astral” e que agrade todas as idades de público!