Texto conta a história de uma talentosa jovem atriz que se vê envolvida num eletrizante jogo de sedução e poder
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O espetáculo teatral Vênus em Visom, que tem no elenco a atriz Bárbara Paz, será apresentado em Votuporanga no dia 6 de setembro, a partir das 20h30, no Centro de Convenções.
O público vai acompanhar a história de uma talentosa jovem atriz que se vê envolvida num eletrizante jogo de sedução e poder.
O evento é gratuito e acontece por meio da parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga e Governo do Estado, através do Programa Circuito Cultural Paulista.
A versão original da peça foi consagrada na Brodway, sendo indicada para o Prêmio Tony 2012 de melhor espetáculo e teve a atuação brilhante de Nina Arianda, laureada com o prêmio de melhor atriz, num elenco que ainda contava com o aplaudido Hugh Dancy ao seu lado. O êxito do espetáculo chamou a atenção do premiado diretor Roman Palnski, que adaptou Vênus em Visom para o cinema e foi indicado ao Palma de Ouro do Festival de Cannes 2013.
O diretor da versão brasileira, Hector Babenco, resume o espetáculo: “Uma farsante tosca e vulgar chega ensopada num teste de atriz, em que um diretor em fim de jornada será seduzido e abusado (atropelado) sem piedade por esta Vênus em Visão”.
Sinopse
‘Vênus em Visom’ conta a história de uma talentosa jovem atriz determinada a protagonizar uma nova peça baseada num clássico, “Vênus em Visom”. Seu teste para o diretor e adaptador do espetáculo, se torna um eletrizante jogo que ultrapassa o limite entre fantasia e realidade, sedução e poder.
Programa Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. O programa leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 105 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).