Ticko BBoy Brasil está desde o dia 14 de outubro no país; esta semana ministra oficinas e participa de um festival no dia 25
Isabela Jardinetti
O dançarino Ticko BBoy Brasil realiza uma intensa temporada de trabalho na França. Ele possui o apoio do programa Bolsa Cultura, da Prefeitura de Votuporanga, do FIDESP – Fórum Internacional de Dança do Estado de SP e da Virtual Companhia de Dança.
Desde a semana passada no país, Ticko se apresentou juntamente com o BBoy francês Kaê Carvalho, como convidado da Virtual Companhia de Dança, no espetáculo “corpOuvido” nos dias 14 em St Domineuc e 17 em Hedé.
Já em agenda solo, o BBoy, na última sexta-feira, se apresentou na cidade de Combourg, um Workshop de danças urbanas no Complexo Desportivo da cidade, no sábado realizou a primeira apresentação de Hip Hop na Mala, na cidade de St Leger.
Esta semana de 20 a 24 ministra uma Oficina de Danças Urbanas em parceria com o BBoy Francês Ayã Carvalho, no MJC – Pace. Para finalizar a temporada, Ticko participa da noite de encerramento do festival Vortex, no dia 25 de outubro, junto com companhias e artistas da África, Martinica e França.
Sobre o artista
Ticko Bboy Brasil trabalha em shows, espetáculos, intervenções, competições e comerciais. É coreógrafo, dançarino e ministra aulas e workshops de Danças Urbanas pelo Brasil e exterior. Sua formação na dança de rua e sua vivência artística com outras artes possibilitam a conexão com outras linguagens da dança. Em suas criações coreográficas destacam-se questões referentes ao uso de técnicas corporais expressivas das danças sociais.
Premiado em competições e festivais pelo país, teve apresentações realizadas no Brasil, Portugal e Equador. Ticko Bboy mantém carreira solo e desenvolve trabalhos com companhias e artistas independentes.
Dentro do Projeto de Danças Sociais, Ticko Bboy Brasil ministra às sextas-feiras aulas de danças Urbanas na Escola de Artes de Votuporanga das 19h às 20h e das 20h às 21h.