Isabela Jardinetti
O empresário artístico Marcinho Costa recebeu na noite de segunda-feira, dia 20 de outubro, uma homenagem durante a 10ª Festa Nacional da Música, que acontece em Canela (RS). O evento começou no domingo e segue até amanhã, com homenagens a músicos, produtores, empresários e comunicadores ligados ao mercado fonográfico.
Subiram ao palco para receber o troféu Festa Nacional da Música 2014 o empresário artístico Marcinho Costa; o maestro João Carlos Martins; Ana Carolina; Anitta; Jerry Adriani; Thiaguinho; Hugo & Tiago; Péricles; Jorge Vercillo; Aviões do Forró; o cantor gospel Anderson Freire; o gerente de programação musical de Rede Pampa de Comunicação, Roger dos Reis; o jornalista e editor da revista Backstage, Nelson Cardoso; a banda de rock gaúcho Nenhum de Nós; o presidente da Som Livre, Marcelo Soares; e o empresário e produtor musical João Mário Linhares.
Histórico
Marcio José da Costa, mais conhecido como Marcinho Costa, é empresário artístico, atua no ramo há 20 anos, trabalhando com todos os estilos musicais de norte a sul do país.
Aos 46 anos de idade, o empresário iniciou suas atividades na adolescência acompanhando festas de clube e carnavais, onde surgiu o desejo de estar no mundo do show business. Começou, então, a produzir pequenos eventos, montou seu escritório em uma pequena sala, que dividia com um amigo.
Aos poucos foi ganhando credibilidade e confiança das empresas que proporcionavam entretenimento na cidade e região, aumentando a procura por shows com maior nome no mercado.
Hoje, o empresário atua em diversas festas do país, em sua maioria, festas de peão, de pequeno a grande porte. Está presente também na maior festa da América Latina, a festa de Peão de Barretos. Sendo o ritmo sertanejo predominante em grande parte do Brasil, o gênero atrai um grande público aos eventos desenvolvidos.
Além de empresário, Marcinho também é formado em Ciências Contábeis e Direito – formações que o ajudaram a desenvolver profissionalmente sua empresa, garantindo ainda mais segurança e profissionalismo a seus clientes.