O Capítulo Asas da Liberdade da Ordem Demolay de Votuporanga teve um dia diferente, na semana que antecede ao Dia das Crianças. Os jovens foram até a unidade infantil do Hospital de Câncer de Barretos e levaram mil brinquedos e 400 pacotes de bolachas em doação. Eles também brincaram com as crianças.
Os jovens também apresentaram uma peça teatral e interagiram com cerca de 40 crianças que estavam no local. O hospital abriu as portas para que os membros do Demolay conhecessem suas instalações, os quartos, salas de quimioterapia e tratamento.
Da festa, as crianças saíram com os braços cheios de brinquedos. Médicos, enfermeiros e ajudantes do hospital recepcionaram os voluntários votuporanguenses. “Não faltou emoção do Capítulo e dos pais que foram na viagem. As crianças interagiram muito, parecia que ali não existia problema. Algumas delas marcaram bastante, com a Catarina, da cidade de Jales, uma fogueteira, não parava de brincar. Ela não queria que fossemos embora. A Duda Godoy estava internada há meses lá, uma menina linda, com vontade de viver e um espírito maravilhoso. Bom, tinha vários relatos”, disse Juliano de Souza Silva, que é presidente do conselho do grupo.
Sobre as instalações, os jovens da cidade destacam que é um hospital de primeiro mundo, com excelente atendimento, envolvimento dos profissionais e espaço adequado.
Os brinquedos oferecidos foram destinados também a duas casas de repouso. Também serão beneficiadas as crianças internadas das creches da cidade e da Santa Casa de Votuporanga, a entrega acontece na próxima sexta-feira. Uma creche e a Santa Casa de Cardoso também vão receber brinquedos.
Depoimentos de integrantes do Demolay
“Ver o sorriso de uma criança, com um simples gesto, em meio aos seus problemas de saúde é gratificante”, Daniel Cucarrola, integrante do Demolay.
“Não tem como descrever a emoção que se sente quando se abraça uma criança de lá. Foi uma experiência única”, Tiago Ferreira, integrante.