A jovem Yasmin Silva Manzano, de 12 anos, está prestes a se tornar internacionalmente reconhecida ao vencer a competição local patrocinada pelo Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves”.
O cartaz da Yasmin é um dos mais de 375 mil concorrentes em nível mundial do concurso anual de Cartazes sobre a Paz do Lions Clubs International. O clube patrocina este concurso para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo. “A paz está no mundo inteiro”, assim se expressou Yasmin. O cartaz foi selecionado pela comissão julgadora, composta pelos membros do Clube “Brisas Suaves”, levando em conta a originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, “Paz, amor e compreensão”.
O presidente do Lions Clube “Brisas Suaves”, Rodrigo Baida Moreno declarou ter ficado impressionado com a expressão e criatividade demonstrada pelos alunos que participaram do concurso: “A paz nasce com a criança e está sempre presente na sua vida, nos seus olhos, precisamos estimular o sentimento de paz para que ele se multiplique”.
Rodrigo ainda acrescentou que o cartaz de Yasmin estará avançando para a próxima etapa do concurso, onde encontrará fortes concorrentes nas rodadas de competição em nível de distrito, distrito múltiplo e internacional para que ele seja declarado o vencedor do prêmio.
Serão selecionados o vencedor do grande prêmio e mais 23 menções honrosas. O ganhador principal receberá o valor de US$-5.000,00 (cinco mil dólares) ou a quantia equivalente em moeda nacional.
“Nosso clube está torcendo pela Yasmin agora que seu cartaz passou para outra etapa da competição e esperamos que a sua interpretação do tema possa ser compartilhada por outras pessoas no mundo inteiro”, declarou Rodrigo Baida.
Localmente, Yasmin Silva Manzano e dois outros alunos classificados serão homenageados pelo Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves”, no dia 26 de novembro, na sede do Lions Brisas, em virtude de sua participação e habilidades artísticas. Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de sócios em 46.000 clubes espalhados por 208 países e regiões geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro.