Manuel Ruiz Filho, sua neta Laura e sua esposa Laurinda
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Manuel Ruiz Filho, de 69 anos, é educador e colabora semanalmente enviando crônicas para o jornal A Cidade. Ele acaba de lançar seu segundo livro: “A pequena face de Laura”, que é uma homenagem a sua neta, de apenas 11 meses.
No livro, ele reúne algumas de suas crônicas preferidas, no qual fez uma seleção especial dos que mais gosta para editar a publicação que possui 500 exemplares. “Não são livros para a venda, e sim para presentear amigos e conhecidos”, contou.
Desde 2005 o professor começou a escrever suas crônicas, que sempre pautam temas do cotidiano. Ele contou que sua inspiração vem de todos os lugares em que passa, seja em casa, na escola, ou na rua. “Minha inspiração é como eu vejo a vida, vejo os fatos e tento tirar proveito deles, para poder educar as pessoas por meio da leitura”, disse.
O primeiro artigo publicado no livro é o que dá o nome da edição “A pequena face de Laura”, e conta como foi que Manuel soube que ganharia a neta.
Manuel ainda atua como professor universitário na área contábil e possui mestrado em contabilidade avançada. Tem sua vida pautada no profissionalismo contábil e acadêmico. Amante da literatura, tem orgulho de ter dupla cidadania, dividindo ao mesmo tempo a pátria brasileira e espanhola.