Proprietária da loja de Votuporanga esteve em uma das melhores confeitarias do país para se especializar
Liara Santos esteve na escola de Confeitaria Diego Lozano
A proprietária da Petit Cake, Liara Santos, esteve em São Paulo na escola de Confeitaria Diego Lozano, de 19 a 21 de janeiro, para participar de uma oficina de “Doces finos para casamento”, ministrada pelo chefe Pedro Nantes. A confeitaria é considerada a melhor Chocolatier do país, sendo um dos cinco melhores do mundo na sua área. A escola possui doces exclusivos de sua criação e os cursos são ministrados por chefes da sua equipe.
De acordo com Liara, o objetivo foi se atualizar quanto as novidades do setor de noivas, que hoje é uma área que cresce muito, já que o doce é um destaque na festa e é um dos itens que proporcionam uma decoração mais fina no casamento.
“Busquei me atualizar quanto aos sabores novos e tendências como também a busca por um design mais delicado e exclusivo, pois acredito que cada casamento tem um perfil próprio e cada casal busca por uma individualidade e uma personalização diferente. Recebo noivas que querem doces diferentes em sua festa, querem o novo. Gosto de fazer algo diferente para cada casal, assim não torno nada repetitivo e dou exclusividade como uma assinatura única em cada trabalho meu”, contou.
Ela disse também que as tendências em sabores encontradas em São Paulo foram chocolates de sabor com jasmim, erva doce, rosas, o cumaru, que é uma castanha original da Amazônia mais conhecida como a baunilha brasileira, que promete ter um destaque grande.
“A novidade é que já temos disponível essa especiaria que é um tanto quanto rara de achar. As frutas brasileiras estão em alta também nos doces finos, para tanto, o calor das nossas frutas deixam um contraste leve no chocolate. Disponibilizamos para as noivas uma degustação, para isso deve entrar em contato conosco e agendar”, disse.
A Petit Cake também trabalha com macarons, bolos artísticos, naked cake e doces personalizados.