Interessados, com idade a partir de 6 anos, podem se inscrever diretamente nos locais das aulas
Com o intuito de estimular a arte da dança, a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga oferece aulas gratuitas de diferentes modalidades espalhadas por toda a cidade por meio do projeto Danças Sociais que está com inscrições abertas nas modalidades Breaking/Hip Hop; Street Jazz e Dança de Salão (confira ao lado os locais).
As aulas acontecem no CEM “Prof. Benedito Israel Duarte” (Zona Norte); no CEC (Centro de Educação e Cidadania) do bairro Sonho Meu (Zona Sul); no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, na Chácara Paineiras; no CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, no Distrito de Simonsen, e na Escola Municipal de Artes (atrás da Concha Acústica). Os interessados, com idade a partir dos 6 anos, devem procurar os próprios locais para se inscreverem gratuitamente nas modalidades de sua preferência.
De acordo com a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, todo estímulo ao aprendizado na área artística contribui diretamente na qualidade de vida dos envolvidos, que se tornam interessados em consumir outros produtos culturais. “Com isso, novos talentos e multiplicadores são formados e contribuem para movimentar os espaços culturais do município. Além disso, a socialização deles é muito prazerosa para todos, a única coisa que lamento é que poucas pessoas frequentem. Não há limite de idade, por isso convido a todos que se interessem a prestigiar o projeto”, disse.
Iniciado em setembro de 2014, o projeto Danças Sociais oferece 400 vagas de diferentes modalidades de dança, visando a iniciação e aprimoramento da arte, contribuindo para a formação do cidadão e criando o hábito do consumo de bens culturais.