Monique, de também oito anos, não tem as pernas e foi
motivo de inspiração para Rafael
Monique e Rafael estão sempre juntos, e essa amizade inspirou o menino a fazer a música
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Com apenas oito anos, Rafael Henrique Saraiva Pereira decidiu dar um passo importante para se tornar cantor profissional, ele resolveu escrever uma letra de música. Sem dificuldades para buscar inspiração, o menino teve a intenção de homenagear a melhor amiga.
Monique Moraes dos Santos, também de oito anos, teve meningite bacteriana aos dois anos e 11 meses. Com a infecção, sofreu de trombose e teve que amputar as pernas aos três anos. Ela e Rafael estudam juntos há quatro anos na escola Pieroni, lá formaram uma bela amizade, que foi onde Rafael buscou a inspiração para escrever sua música.
“Fiz a música para ela, fala da vida dela. Eu quero muito ser cantor e minha mãe falou que eu precisava escrever uma música, então resolvi fazer essa homenagem”, contou o menino.
Já Monique, não esperava ser motivo de inspiração para uma canção. “Achei muito legal, ele cantou para mim na escola, e todos gostaram da música”, disse.
O sonho de Rafael é ser cantor profissional, tudo começou bem cedo, aos quatro anos de idade, quando conheceu o trabalho da dupla Munhoz & Mariano. “Canto as músicas deles na escola, faço apresentações e agora já comecei a escrever outra música, dessa vez para o meu pai”, disse.
A mãe de Rafael, Rosenir Saraiva Pereira, de 36 anos, está muito orgulhosa do filho. “Não imaginava que ele ia levar a música tão à sério. Estou muito feliz por ele, mesmo tão jovem, ter certeza do que quer fazer”, contou.
Já a mãe de Monique, Walquiria dos Santos, de 26 anos, também está contente com a homenagem feita para a sua filha. “Para mim é uma honra como mãe saber que minha filha, apesar de tudo o que ela passou, ter sido inspiração para ele compor a música”, disse.
Agora, Rafael pretende conseguir recursos para gravar a música em estúdio e filmar um clipe. Os interessados em ajudar, podem entrar em contato com Rosenir, no (17) 9-9642-6477 e com Walquiria, no (17) 9-9632-0064.