Espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista e será
encenado na próxima semana no Centro de Convenções
No próximo domingo (12/4), Votuporanga será palco de mais uma apresentação do Circuito Cultural Paulista. Os atores globais Suely Franco e Umberto Magnani encenarão a montagem brasileira de “Elza e Fred – O Amor Não Tem Idade”, a partir das 20h30, no Centro de Convenções, que fica na avenida dos Bancários, 3299.
Os ingressos serão liberados às 14h do dia do espetáculo no Centro de Convenções. A classificação etária é de 12 anos. A comédia conta a história de amor de um casal octogenário que, pela descoberta do amor, se abre para a vida. A partir do momento em que Fred, hipocondríaco, muda-se para um novo prédio e conhece Elza, uma vizinha atirada e comunicativa.
Com direção de Elias Andreato, “Elza e Fred” é uma adaptação para o teatro do filme argentino, sucesso em 2006. De maneira otimista, o texto fala sobre a velhice e o posicionamento diante da vida e dos sonhos. “Elza é otimista a vida inteira, procura sempre fazer de um limão uma limonada”, revelou Suely.
De acordo com Umberto, a história é contada com muito respeito, carinho e sinceridade e aborda ainda questões familiares e preconceito. “Tanto Elza como Fred tem suas famílias e são pessoas muito diferentes, por isso há muita coisa engraçada na peça. Fred fica viúvo e sua filha vende a casa em que ele morava e compra um apartamento cuja janela dá de frente para a o apartamento da Elza”, contou o artista.
“Elza e Fred – O Amor Não Tem Idade” é a segunda apresentação do Circuito Cultural neste ano em Votuporanga. O primeiro evento aconteceu em março, com o espetáculo infanto-juvenil “O Jovem Príncipe e a Verdade”. “O município integra pela sétima vez o programa, que traz opções para públicos variados. A peça infanto-juvenil foi um sucesso e não será diferente com a apresentação deste mês”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.