Músico Gildo Ferreira participa da tradicional Encenação de Paixão de Cristo em Votuporanga pelo décimo ano consecutivo
Isabela Jardineti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Durante o ano todo, o músico Gildo Ferreira passa o ano com uma vida normal, igual a de qualquer cidadão comum. Quando chega a Quaresma ele já se prepara para uma missão, a se interpretar Jesus Cristo na Encenação de Paixão de Cristo que é realizada em Votuporanga anualmente.
Este ano será a décima vez que Gildo tem a oportunidade de contracenar interpretando Jesus Cristo. “O primeiro ano em que comecei a fazer parte deste espetáculo foi em 2006. A cada ano é uma experiência nova, sempre esperamos que aconteça de uma forma diferente. Pois temos também uma nova visão, mesmo que seja o mesmo texto, sempre encaramos de uma forma diferente”, disse o músico.
A encenação será realizada hoje, às 19h30, na Concha Acústica, com entrada gratuita para toda população. Como acontece em todos os anos, a Rádio Cidade assume a sonorização do espetáculo, por meio do técnico Cleber Pirani.
Cerca de 60 pessoas participarão como atores e equipe de apoio na encenação, que é coordenada Gildo Ferreira e Marlene Zan Barbin. Todos os atores e organizadores são voluntários e membros das paróquias da cidade.
Gildo disse que o último ensaio geral foi feito na quarta-feira à noite, e que todo o elenco está muito ansioso. Ele também contou que se sente preparado para fazer o papel de Jesus, pois estudou muito sobre a vida daquele que se sacrificou por toda uma humanidade.
“Já li vários livros sobre a vida e história de Jesus Cristo, não estarei lá simplesmente atuando, quero levar toda a emoção deste personagem para o público presente por meio do conhecimento que adquiri sobre ele”, disse.
Gildo ainda completou dizendo que os momentos mais marcantes da encenação para ele é o da crucificação e depois a ressurreição. “Neste primeiro instante posso tentar, apesar de jamais conseguir, imaginar o que Ele sofreu. Fico imaginando o que posso fazer para não estar crucificando Jesus a cada dia com os meus atos”, finalizou.
SERVIÇO
Encenação da Paixão de Cristo
Local: Concha Acústica
Hoje, às 19h30
Entrada gratuita