Maurício Viana inicia carreira solo
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A conhecida dupla da região, Maurício e Luciano, emitiu um comunicado na semana passada anunciando o fim da parceria. Agora, Maurício Viana segue carreira solo e deve lançar em breve a música “O amor da gente”.
Depois de 16 anos de trabalhos juntos os irmãos decidiram, de comum acordo, finalizar a caminhada como dupla. “Não houve briga, nem desentendimento. A amizade, o carinho e o amor de irmão continuam. O Luciano já vinha pensando em fazer outros trabalhos e resolvemos tomar esta decisão”, explicou Maurício.
Os irmãos viviam na cidade de Fernandópolis, mas agora estão em Goiânia. Maurício vislumbra conseguir ascensão na música morando na casa da música sertaneja brasileira.
Os contatos do cantor Maurício Viana são os seguintes: facebook.com/mauriciovianaoficial – Instagram: @mauriciovianaoficial – Telefones: (62) 9838-7355 / 8218-2074.
Dupla
Maurício e Luciano são irmãos, nascidos em FelixlândiaMG. Eles começaram a cantar em 1989, quando o pai dos meninos resolveu ensinarlhes a tocar violão, a partir daí iniciou o amor e o sonho pela música caipira dos irmãos Mauricio Viana dos Santos e Lucimar Viana dos Santos.
Tocando para os amigos em uma praça de Felixlândia, em 1996, foi a primeira oportunidade que tiveram de mostrar o dom para as pessoas da cidade, chamando a atenção do dono do bar na frente da praça, que no mesmo dia convidou a dupla para se apresentar em seu estabelecimento. Foi assim que ganharam o primeiro cachê.
Com o sonho de se tornarem grandes estrelas da música sertaneja, Maurício e Lucimar, primeiro nome da dupla, se inscreveram em um show de calouros em CurveloMG, onde ganharam o 1° lugar e o prêmio de R$50, cantando ‘Pedras’, de Zezé di Camargo e Luciano. O nome da dupla sofreu uma alteração, pois uma vez foram apresentados em um programa como Maurício e Luciano e as pessoas sempre confundiam, trocavam o nome Lucimar por Luciano, e assim o novo nome foi estabelecido.
Conheceram o primeiro empresário, que os levou para Belo Horizonte onde gravaram seu 1° CD, nomeado “Amor Proibido”. Em 2000, o destino passou uma rasteira nos irmãos, obrigandoos a desistirem de seus sonhos e tiveram que voltar para casa.
Dois anos se passaram e Maurício e Luciano voltaram a alegrar o público com suas canções, com ajuda de um amigo que convidou a dupla para uma apresentação na Exposição Asproeste, em Brasília.
Os convites não pararam mais, fizeram shows marcantes como: Exposição Agropecuária de Curvelo – MG, Expoabra, Expo Brasilia, Flores de Goiás, lugares onde se concentraram grandes públicos de diferentes idades. Foi assim que recomeçaram e gravaram o 2° CD (2002).
Dividiram palco com nomes conhecidos da música brasileira: Zezé di Camargo e Luciano, Penabranca, Renato Teixeira, entre outros.
Porém, foi em 2008 que aconteceu uma reviravolta na carreira dos cantores, quando a dupla resolveu tentar uma nova oportunidade no estado de São Paulo.
Com o 3° CD “Maurício e Luciano Acústico” contendo oito regravações e seis músicas inéditas. Depois do sucesso do CD e DVD, com a música de trabalho “AÔÔÔ BUTECOOO” que tocou em todo Brasil, a dupla lançou “VAMO FERVER” e também o DVD Clássicos da Música Sertaneja Raiz. O sucesso mais recente da dupla foi a música “Movimento Louco”.