Virtual Companhia de Dança está com o espetáculo Peter Pan em cartaz e faz apresentações pela América do Sul
A Virtual Companhia de Dança, de São José do Rio Preto, está no Equador, onde abriu, na última quinta-feira, o festival “Fragmentos de Junio”, evento que recebeu também companhias da Hungria, Espanha, México e Equador. Após duas apresentações no Teatro Sanches Aguilar (900 lugares), de Guayaquil, a companhia seguiu para Manta, onde se apresentou no sábado, no Festival Internacional “Manta por la danza”.
Nesta temporada internacional, a segunda de 2015, a virtual apresenta Peter Pan, criação de 2012. Peter tem concepção e criação de Marcelo Zamora, vídeo cenário e trilha sonora de Jef Telles, figurinos de Elizete Motta e interpretação de Aislan de Moraes e Maykol Cruz, com a participação da bailarina convidada Amanda Cunha, de Votuporanga.
Durante a temporada, Maykol Cruz (Votuporanga), que integra a Virtual desde 2012, ministrou workshop de dança contemporânea para bailarinos profissionais na sala do teatro Sanchez Aguilar.
Usando como linguagem a dança e o audiovisual, esta montagem, voltada às crianças de todas as idades, estimula o espectador a recriar sua própria história do Peter Pan, com dramaturgia aberta, provocadora em sua plasticidade e ludicidade na utilização dos elementos acrobáticos e de dança aérea, assim como no vídeo, projetado durante todo o espetáculo em camadas na frente e atrás dos bailarinos.
Sobre a Companhia
A Virtual Companhia de Dança, de São José do Rio Preto, nasceu como conceito no ano de 2002 e para os palcos com a estreia do espetáculo POP, no dia 26 de junho de 2003, em Lima-Peru, dentro do Festival Internacional Danza Nueva.
Em 10 anos de existência, a companhia realizou apresentações em 11 estados brasileiros e mais de 20 temporadas internacionais, incluindo Peru, Equador, México, Bolívia, Argentina e França.