Marcinho Costa e Marcos Mioto se mostraram solidários com a notícia que abalou o país
Cristiano Araújo foi uma das participações especiais na gravação do DVD de Gustavo Mioto, em 2014, na Concha Acústica
Fábio Ferreira
Isabela Jardinetti
Com a confirmação da morte do cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, ontem pela manhã, após um grave acidente de carro na BR-153, em Goiás, uma onda de comoção espalhou-se por todo o país. Em Votuporanga, o jovem cantor sertanejo também tinha uma relação próxima de amizade com os empresários artísticos Marcinho Costa e Marcos Mioto. No acidente, a estudante Allana Coelho, namorada do cantor também faleceu.
Cristiano Araújo também fez diversos shows no município. Somente entre o ano passado e este ano, foram pelo menos três. Sua última apresentação em Votuporanga foi no Carnaval, quando foi a atração de sábado, dia 14 de fevereiro, do Bloco Oba!, no Centro de Eventos. Outra passagem marcante do sertanejo pela cidade foi no dia 22 de outubro, quando participou do megashow de lançamento do DVD de Gustavo Mioto, na Concha Acústica.
Em contato com nossa reportagem, o empresário artístico Marcinho Costa, que ainda tinha três shows contratados do cantor para agendar, lamentou profundamente a perda do sertanejo.
“Era um menino muito humilde, que mesmo depois do sucesso não mudou sua maneira de tratar as pessoas, até pela família maravilhosa que tem. Todo mundo gostava muito dele. Pra mim, atualmente, ele estava em primeiro lugar na música sertaneja. O Brasil perdeu um cara de muito talento, que tinha uma carreira brilhante pela frente”, comentou Marcinho Costa.
O empresário artístico ainda contou sobre sua relação com Cristiano Araújo. “Era uma pessoa próxima, trabalhei muitas vezes com ele. Desde quando ele ainda tocava em dupla (começou carreira solo em 2010) já conhecia e acompanhava o trabalho dele. Desde o começo, a gente do meio artístico sabia do talento dele, do que ele era capaz”, concluiu o empresário, que estava em São Paulo na tarde de ontem e tentava um voo para o velório em Goiânia.
Em sua rede social, Marcos Mioto, por sua vez, postou uma foto com o filho Gustavo Mioto e Cristiano Araújo, onde escreveu: “Este seu sorriso e humildade, vai ficar em nossa memória, amigo. Para nós da família Mioto perdemos um amigo, parceiro, irmão que sempre esteve disposto, presente, solidário. Deus tem um lugar muito especial pra você, e estará sempre em nossas orações . Obrigado por tudo mesmo”.
O empresário Marcos Mioto e o seu filho, o cantor Marcos Mioto, embarcaram na tarde de ontem para Goiânia, onde permanecem para o velório e enterro de Cristiano Araújo.