Sem se preocupar com a fama e o glamour, Rodrigo Lombardi tem roubado a cena em “Verdades Secretas” e tem planos de diversificar a sua carreira artística
A novela “Verdades Secretas” estreou mostrando uma história forte, com enredo atual e polêmico. No entanto, a atração principal parece ser o galã Rodrigo Lombardi que tem arrasado principalmente nas cenas em que aparece nu, e sempre contracenando com beldades, entre elas a modelo Alessandra Ambrósio e a atriz estreante Camila Queiroz.
Rodrigo Lombardi interpreta o empresário Alex - Alexandre Ticiano; nascido em berço esplendido, ele administra os negócios da família que atua no ramo têxtil há várias décadas. Acostumado ao luxo e a tudo de bom que o dinheiro pode oferecer, jamais ouviu um “não” em sua vida. Ele compra tudo e todos. No entanto, ao se ver apaixonado por Angel (Camila Queiroz), não imagina que a moça simples e pobre vai balançar as suas estruturas.
Angel precisa de dinheiro para salvar a casa da família e se rende à proposta milionária de Fanny (Marieta Severo). Ela torna-se uma prostituta de luxo, porém seus princípios continuam intactos. Ao perceber que Alex não se casará com ela, decide deixá-lo. E aí bate o desespero nele. Alexandre Ticiano sente-se ferido em seu orgulho e em seu coração. Ele propõe um negócio a Fanny: se a cafetina conseguir aproximá-lo novamente de Angel, ele assinará um contrato de exclusividade entre sua empresa e a agência dela.
A estratégia não funciona, por isso Alex recorrerá a uma atitude extrema e, sabendo das dificuldades da família de Angel, se aproximará de Carolina (Drica Moraes), a mãe de Angel. Os dois se casam e todos passam a morar juntos, mas Carolina nem sonha com o segredo que une Alex e Angel.
A história é sórdida e Alexandre Ticiano é um canalha, mas o que se quer aqui é destacar o talento de Rodrigo Lombardi, um excelente moço e pai de família na vida real.
Nascido Rodrigo Maranguape Lombardi, em São Paulo, em 1976, Rodrigo Lombardi não pretendia ser ator. Ele queria era ser jogador de vôlei e, quando tinha 17 anos, seguiu para San Diego, nos Estados Unidos, a fim de estudar e se aperfeiçoar no esporte. Passado algum tempo, ele retornou ao Brasil e foi trabalhar como agente de viagens. O primeiro trabalho como ator foi no palco, em 1995, na peça “João e o Pé de Feijão”.
Dono de um vozeirão e sorriso inconfundíveis, Lombardi seguiu trilhando a carreira de ator no teatro. No ano de 1999 fez sua primeira novela, “Meu Pé de Laranja Lima”, na Bandeirantes.
Mas, o início não foi fácil e teve momentos nos quais o ator pensou em desistir, até que foi “descoberto” por um produtor da Globo quando atuava no espetáculo “Mandrágora”.
Contratado pela Globo a partir de 2005, quando fez “Bang Bang”, praticamente emendou um trabalho ao outro. Mas, foi em 2009 que ganhou maior notoriedade e entrou de vez no rol do primeiro escalão da Globo, quando fez o Raj Ananda, na novela “Caminho das Índias”. Aliás, o folhetim será reprisado a partir de julho, na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”. Depois, fez “Passione”, “Ti Ti Ti” e foi protagonista em “O Astro”.
No ano de 2012, foi novamente protagonista interpretando o Théo, em “Salve, Jorge” e no ano passado fez o Pedro Falcão no maravilhoso remake de “Meu Pedacinho de Chão”.
Discreto, não costuma aparecer em badalações, é totalmente voltado à família e “derrete-se” quando o assunto é seu filho Rafael, de sete anos de idade. Rodrigo Lombardi é casado há dez anos com a designer Betty Baumgarten. Eles se conheceram em 2000, nos bastidores do Projac.
E não pense o telespectador que Rodrigo Lombardi se contenta com o sucesso em sua carreira de ator. Ele adora dublar. É dele a voz do personagem Drago, do desenho animado “Como Treinar o Seu Dragão 2”, sendo que também dublou os filmes “A Princesa e o Sapo” e “Valente”. O ator tem projetos para ser diretor e também está trabalhando em dois projetos de animação.