Espetáculo “Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”, abre a programação do Festival
De 23 a 31 de julho, São José do Rio Preto será palco da 15ª edição do Festival Internacional de Teatro – FIT. Com 31 espetáculos, em 18 locais espalhados pelos quatro cantos da cidade e oito atividades formativas, o Festival propõe uma ampla discussão acerca da percepção e reflexão do teatro contemporâneo em suas “caleidoscópicas” formas e conceitos. O público terá acesso à cultura de sete países diferentes vivenciando os espetáculos e as oficinas - Brasil, Espanha, Portugal, México, Uruguai, Armênia e França - e a diversidade artística de sete estados brasileiros: São Paulo; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Minas Gerais; Ceará; Brasília; e Paraná.
Abrindo a programação, hoje, 23 de julho, a companhia de Teatro “Os Ciclomáticos”, do Rio de Janeiro, trará para o Anfiteatro Nelson Castro, às margens de um dos cartões postais de São José do Rio Preto – a Represa Municipal – o espetáculo “Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”, baseado na obra de Gilberto Freire, que surpreenderá o público com suas músicas, lendas, poesias e todo encanto do povo brasileiro. A abertura também contará com a intervenção “Circo Vintage - a arte que resiste ao tempo” – com bailarinos, palhaços, mágicos, cantores e acrobatas da AD Produções, de Alex D’arc.
O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, correalização da Poiesis, por intermédio da Oficina Cultural Fred Navarro, e da Renova Projetos e Produções, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural com patrocínio do Grupo Tereos Guarani, Poty, Levity, Kodilar e Natural Life e apoio cultural de Amplitude Net, JSilva Outdoor, Riopreto Shopping, rádio CBN e SESI.
Mais informações sobre o FIT acesse www.festivalriopreto.com.br ou www.facebook.com/festivalriopreto.