“É de Casa” estreia em agosto e irá ao ar ao vivo nas manhãs de sábado, sob o comando de um time de apresentadores
Retratar o cotidiano da casa de uma família brasileira, numa atração que pretende reunir jornalismo e assuntos ligados à moda, decoração, serviço, entretenimento e saúde em um só programa é o objetivo da nova atração da Globo. A pluralidade dos temas se reflete no time de apresentadores, composto por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo, que a partir do dia 08 de agosto, estarão no comando do “É de Casa”.
O novo programa tem a missão de alavancar a audiência das manhãs de sábado da Globo, que atualmente são preenchidas com desenhos animados. Com a estreia de “É de Casa”, a emissora dos Marinho enterra de vez a programação infantil, que nos anos 80 e anos 90 abocanhava uma parcela considerável dos horários da grade de programação da Globo, rendendo ótimos pontos de audiência. Mas os tempos são outros e chegou a hora de trazer novidades, assim como aconteceu nas manhãs da emissora, durante a semana, quando há três anos estreou o “Encontro com Fátima Bernardes”. A programação infantil de segunda à sexta também foi extinta. À criançada, resta o SBT, que desde sua estreia prima pela programação visando o público infantil.
Mas voltando ao “É de Casa”, a Globo mais uma vez está investindo alto na produção de mais essa atração que se tudo der certo, vai cair no gosto popular. O palco para todos os assuntos que serão abordados no programa será uma casa que está sendo construída no Projac especialmente para atender o conceito da nova aposta. Para cada tema, um espaço: cozinha, quarto, sala, escritório, garagem e até um quintal, com direito a uma quadra para esportes, fazem parte do projeto. “O grande protagonista é a casa. A gente vai tratar de um tema em cada cômodo. O importante é o valor individual, pessoal, intelectual de cada um de nós, que vai contribuir muito para os nossos papos”, diz Ana Furtado. Lembrando que Ana Furtado já tem uma boa bagagem como apresentadora. Ao lado de André Marques, ela apresentou o “Vídeo Show” até o final de 2013. Também já substituiu a Angélica no “Estrelas” e Fátima Bernardes durante suas férias em seu programa matutino.
André Marques também está muito entusiasmado com o “É de Casa”. Para ele, a interatividade com o público será um diferencial do matinal. “Como é ao vivo, todo mundo poderá dar ideia e ajudar a fazer o programa. Queremos realmente receber o público em nossa casa”. André Marques é considerado um coringa na Globo. Sempre pronto para cobrir férias dos colegas domina como ninguém a arte de apresentar. Seu grande sucesso na TV foi quando interpretou o carismático Mocotó, numa das temporadas de “Malhação” e por muitos anos comandou o “Vídeo Show” e é uma das estrelas do “SuperStar”.
Com uma das vozes mais emblemáticas da televisão brasileira, Cissa Guimarães também estará à frente da nova atração Global. Atriz de sucesso, a voz de Cissa ficou muito conhecida, pois durante anos foi a narradora oficial do “Vídeo Show”. Ela também tem muita expectativa positiva quanto ao “É de Casa”. “Vamos falar para todos: para os jovens, para as crianças, para os adultos, para a família. É como se mostrássemos como a gente fica em nossa casa mesmo”, comenta a apresentadora.
Tiago Leifert também conquistou seu espaço nos corações dos telespectadores brasileiros. “Claro que estarei de olho no esporte, mas também posso falar sobre tecnologia e vídeo game, por exemplo. Cada um tem seus assuntos de preferência, mas vamos nos complementar durante o programa”, revela Tiago, mostrando um pouco do que será sua participação no “É de Casa”.
Patrícia Poeta deixou a bancada do “Jornal Nacional” em 31 de outubro de 2014 e foi escolhida para integrar a equipe de apresentadores do “É de Casa”. “Vamos falar sobre o que repercutiu durante a semana, mas também sobre temas que remetem a rotina de cada um de nós, como família e relacionamentos. Queremos fazer companhia para o público que está acordando no sábado de manhã”, diz Patrícia Poeta.
Zeca Camargo estava na “geladeira” da Globo desde que deixou a apresentação do “Vídeo Show”, mas também foi escalado para o “É de Casa”.
O “É de Casa” estará totalmente conectado ao universo virtual. Além de tutoriais que irão ajudar o público a entender melhor o assunto que está sendo debatido, cada um dos apresentadores estarão ligados nas mídias sociais para interagir, em tempo real, com o que está sendo falado pelo público de casa.
A atração deverá ir ao ar ao vivo, todos os sábados, logo após o “Como Será” de Sandra Sandra Annenberg, a partir do dia 8 de agosto.