Faltam quase 15 dias para o começo do Festival Literário de Votuporanga e as atrações não foram divulgadas
Com entrada gratuita, a Feira terá uma estrutura de mais de 2 mil m² montada no centro da cidade, integrando a Concha Acústica e a Praça Dr. Fernando Costa
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O Fliv (Festival Literário de Votuporanga) começa no dia 7 de agosto, com a apresentação de Demônios da Garoa e para o encerramento, a apresentação da cantora Zélia Duncan. Porém, os escritores e demais artistas que se apresentam no evento ainda não foram divulgados. No dia 26 de junho, em coletiva de lançamento do festival, foi informado que na primeira quinzena de julho, as atrações seriam reveladas.
Este é o 5º ano do evento, que em quatro edições, recebeu mais de 160 mil pessoas que passaram pela feira que conta com shows, oficinas, mesas de debate, capacitações para professores, encontro com autores, sessões de contação de histórias, comercialização e distribuição de livros para as crianças, além de espetáculos de teatro, dança e música.
Participação da comunidade
O Fliv 2015 está com inscrições abertas para escritores que queiram ter seus textos publicados no caderno de programação do evento. Interessados podem enviar seus materiais de 22 a 26 de julho para o e-mail fliv@flivotuporanga.com.br.
É preciso enviar um texto (na íntegra ou trecho) nos gêneros conto e crônica (com até 2.300 caracteres com espaços) ou poema (em até 46 versos), com nome completo e telefone para contato. O escritor deve ser de Votuporanga ou das cidades vizinhas. A organização analisará e selecionará os textos mais representativos para integrar os milhares de cadernos de programação que serão distribuídos no festival.
“Além de incentivar o hábito da leitura, o objetivo do FLIV também é divulgar os escritores e artistas do município e da região”, destacou Cibeli Moretti, coordenadora do evento.
Evento
Com entrada gratuita, a Feira terá uma estrutura de mais de 2 mil m² montada no centro da cidade, integrando a Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” e a Praça Dr. Fernando Costa. As atividades serão desenvolvidas entre 7 e 15 de agosto, das 7h30 às 22 horas, de segunda à sexta; e das 9h às 22h de sábado e domingo.
A organização é da Prefeitura e Instituto Comuna, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), da Organização Social de Cultura Abaçai e do Governo do Estado, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. Mais informações pelo site http://www.flivotuporanga.com.br ou nas redes sociais como @flivotuporanga.