O evento terá início às 20h30, no Centro de Convenções,os convites estão sendo vendidos a R$ 50 e podem ser adquiridos na entrada do evento, hoje
A noite desse domingo, dia 23 de agosto, será de boa música e uma oportunidade para registrar mais uma vez, um gesto de solidariedade em prol à Santa Casa de Votuporanga. A Solatio Energia promove o concerto “Música Espanhola para Violino e Piano”, com Noemí Dalmau & Alfredo Ardanaz. Os artistas estudaram na Europa e possuem um vasto histórico de apresentações no continente.
O evento terá início às 20h30, no Centro de Convenções, que fica na avenida dos Bancários, 3299. Os convites estão sendo vendidos a R$ 50 e podem ser adquiridos na entrada do evento, hoje.
“Escolhemos a Santa Casa por ter dado muitas provas da sua ajuda para o município. Estamos seguros que será um grande concerto e esperamos que todos venham ajudar o hospital”, destacou o presidente da Solatio Energia, Pedro Vaquer.
O provedor da entidade, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, convida a população para prestigiar o evento. “Será uma noite de grandes emoções por um motivo que salva vidas. Infelizmente, os repasses que a instituição recebe não são suficientes, diante disso, a participação da comunidade no evento é essencial, pois será uma forma de arrecadar mais recursos. Juntos, poderemos melhorar cada vez a saúde de nossa cidade, oferecendo mais humanização no acolhimento de nossos pacientes.”
O evento conta com o apoio da Rosa Mística e Prefeitura de Votuporanga.
O concerto
O concerto conta com uma seleção de obras de destaque dos compositores mais importantes da cena musical espanhola do início do século XIX e final do século XX: Manuel de Falla, Joaquin Turina, Pai Donostia e Pablo Sarasate e também Heitor Villa-Lobos, o compositor brasileiro mais famoso de todos os tempos. O repertório é de um estilo popular como inspiração, com arranjos de violino e a sincronização do piano.
Noemí Dalmau estudou música em Espanha Mallorca, Valencia, Pamplona e França, onde se especializou na escola “L’Ecole Normale de Musique de Paris Alfred Cortot” com o Mestre Nelson Delle Vigne na especialidade de piano e com a pianista Nina Patarcec em música de câmara. Já se apresentou em inúmeros concertos na Espanha e nos principais países europeus. É professora e participa de diversos júris em concursos de música da Europa.
Alfredo Ardanaz iniciou os estudos no Conservatório de Pamplona, na Espanha, onde recebeu os prêmios “Hilarion Eslava” e “Fernando Remacha” e ainda o título de professor de violino com Melhores Marcas. Mais tarde mudou-se para Salamanca, mesmo estudando, passou a ministrar cursos na Academia de Música Antiga da Universidade de Salamanca e é integrante da Orquestra Barroca da Universidade, se apresentando por toda a Espanha.