Presidente Marcello Stringari vai a Campinas para tentar selar parceria de um ano para uso de jogadores no Campeonato da Série A2
Marcello Stringari viaja para Campinas na terça-feira para se reunir com presidente da Macaca
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Como anunciado pelo A Cidade em sua edição da última quarta-feira (12), O Clube Atlético Votuporanguense está muito perto de firmar uma grande parceria com a Associação Atlética Ponte Preta de Campinas. Ontem, o presidente da Alvinegra, Marcello Stringari, esteve no programa “Bola em jogo”, da Rádio Cidade 1190AM, e deu detalhes dos benefícios do acordo para a Pantera Negra de Votuporanga.
Segundo Stringari, nenhum contrato foi assinado ainda, mas na próxima terça-feira, dia 17, a diretoria do CAV viaja para Campinas com a intenção de fechar os últimos detalhes com o presidente da Macaca. O presidente disse que, para o CAV, a principal vantagem da parceria seria a integração em seu elenco de atletas de nível, que não serão utilizados no plantel da Ponte que vai disputar o Paulistão Série A de 2015.
O presidente destacou que o time campineiro procurava pelo interior um clube para fazer parceria e que o elenco da Ponte Preta conta hoje com cerca de 40 atletas. Desse total, apenas 28, pelo regulamento, poderão ser inscritos na competição da Série A1.
Os jogadores que poderão vestir a camisa do CAV na A2 serão avaliados pelo técnico Marcelo Henrique, que deve permanecer em Campinas por 10 dias. Aliás, o presidente lembrou a importância do técnico para fechar a parceria, já que o comandante técnico foi jogador da macaca na década de 90.
O presidente está otimista com possíveis reforços. “Há por exemplo um jovem talento, que veio do Paraná Clube, cujo salário é de R$20 mil, que pode ganhar experiência no CAV. Viriam jogadores com custo total pago pela Ponte, sem encargo trabalhista, sairia da folha de pagamento deles. O contrato seria de um ano, já que eles têm muito interesse da Copa Paulista no segundo semestre. Se trouxermos oito jogadores da Ponte, a quantia que teremos para gastar será investido para contratar 20 jogadores para compor o elenco, e montar um time mais competitivo”.
Stringari ainda elogiou muito a estrutura e nome do clube de Campinas. “A Ponte Preta é considerada a quinta maior potência do estado e uma das dez maiores do Brasil. O clube quer uma parceria com exclusividade. Além disso, tem muito em comum com o CAV. As cores, uma torcida exigente”, disse o presidente da Votuporanguense.