Para substituir à bem-sucedida “Chiquititas”, entra no ar nesta segunda a nova trama comandada por Iris Abravanel
Íris Abravanel, a esposa de Silvio Santos, continua firme na carreira de autora de novelas. Sua nova aposta é o remake de “Cúmplices de Um Resgate” que estreia nesta segunda, logo após últimas emoções de “Chiquititas”. A novela tem direção-geral de Reynaldo Boury e será exibida na tela do SBT de segunda a sexta.
A novela se inicia quando Dóris (Duda Wendling) entra em uma biblioteca e ao abrir um livro mágico é transportada para um reino distante no tempo. Esse antigo livro narra a história do nascimento de Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela). A camponesa Rebeca (Juliana Baroni) não sabe que deu à luz gêmeas e é levada a acreditar que apenas Manuela é sua filha. Enquanto isso, a mando da rainha má, Regina (Maria Pinna), o outro bebê recém-nascido, Isabela, é afastado da verdadeira mãe e criado como se fosse filha de Regina e do rei Orlando (Alexandre Barros). Passados alguns anos, Rebeca, que jamais descobriu ser mãe de gêmeas, conhece sua grande paixão, o Duque Otávio (Duda Nagle). Após o conto, Dóris deixa a biblioteca e a história passa a ser contada nos dias atuais.
Isabela, que não sabe que possui uma irmã gêmea, se tornou uma garota rica e mimada que vive na cidade grande ao lado dos pais, Orlando e Regina. A garota, que sonha em ser uma estrela da música - embora seja muito desafinada -, insiste com frequência para que o pai convença o tio, Geraldo (Nando Pradho), diretor da gravadora Do-Ré-Music, a colocá-la como vo-calista da banda “Cúmplices de Um Resgate” (C1R), que será lançada com músicas pop-teen. Fazem parte da banda o baixis-ta André (Renato Cavalcanti), a baterista Julia (Bia Jordão), o guitarrista Joaquim (João Guilherme) e o percussionista Felipe (Kevin Vechiatto).
Já Manuela, vive feliz no Vilarejo dos Sonhos ao lado da mãe, Rebeca, da avó, Dona Nina (Mira Haar), e da tia, Helena (Thays Gorga). A garota não conhece e nem desconfia que Isabela seja sua irmã gêmea. Dóris, Téo (Fhelipe Gomes) e Mateus (Lipe Volpato) são alguns de seus amigos. Ao lado deles, do veterinário Pedro (Elam Lima) e de Helena, formam a banda de sertanejo colegial, “Manuela e Seus Amigos”.
Rebeca conhece Otávio, presidente do grupo On-Enterprise, quando ele está prestes a fechar a confecção do Vilarejo dos Sonhos, onde ela trabalha. Porém, para a surpresa de Rebeca, o empresário se apaixona por ela. Mas, para ficarem juntos, o casal terá que lidar com desafios, como a ex-namorada de Otávio, Safira (Dani Moreno), que fará de tudo para que eles não se aproximem.
Um dia, as gêmeas, que não sabem que são irmãs, ficam frente a frente se impressionam por serem tão parecidas. Isabela percebe que pode tirar vantagem da descoberta para realizar seus sonhos e sugere para Manuela que troquem de lugar sempre que for preciso. A partir deste momento começa uma divertida aventura na qual as garotas se tornam cúmplices, começam a trocar de lugar com frequência.
A novela “Cúmplices de Um Resgate” está recheada de novidades, conta com maior número de atores adultos e continua com a leveza característica das tramas das 20h30 do SBT.