Outros 37 mil livros foram distribuídos para o público do festival durante os nove dias do evento, realizado de 7 a 15 de agosto
Cerca de 7 mil alunos da rede estadual de ensino estão recebendo, gratuitamente, exemplares das obras adaptadas de Machado de Assis e José de Alencar. Na última semana, os 10 mil livros foram entregues para a Diretoria Regional de Ensino por meio de uma ação do Fliv (Festival Literário de Votuporanga) 2015. As obras já estão sendo repassadas para 26 escolas de ensino médio localizadas em 18 municípios da região.
A doação das obras foi feita ao Fliv pela coordenadora do projeto de adaptação, Patrícia Secco, com apoio do Instituto Brasil Leitor e do Senac Votuporanga. Outros 37 mil livros foram distribuídos para o público do festival durante os nove dias do evento, realizado de 7 a 15 de agosto.
“Tivemos grande procura dos livros por parte dos visitantes do Fliv. Depois, numa ação de extensão do festival, repassamos este restante de 10 mil exemplares diretamente para o público infanto-juvenil das escolas de ensino médio. Eles vão poder levar para a casa ou trabalhar a leitura em sala de aula. Ficará a critério de cada escola”, explicou a Secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, Silvia Stipp.
Autor de dezenas de títulos infantis, Patrícia Secco viabilizou a adaptação dos textos de Machado de Assis e José de Alencar para uma linguagem facilitada, a fim tornar as obras mais acessíveis ao público iniciante no universo literário.