A emoção tomou conta no fim da celebração, quando o padre Gilmar pediu que os fiéis presentes de mãos dadas cantassem a “Oração pela Família”
As famílias católicas das sete paróquias de Votuporanga celebraram unidas a Missa de Encerramento da Semana da Família no último domingo, 16 de agosto, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Cerca de duas mil pessoas participaram da celebração presidida pelo padre Gilmar Margotto (Igreja Matriz) e concelebrada pelos padres Carlos Rodrigues (São Bento), Ademir Batista (São Cristóvão), José Américo Alves (Santa Joana), Jair De Marchi (São Benedito e Nossa Senhora de Fátima) e Frei Alonso ( de Cândido Mota) e pelos diáconos José Roberto França, Lécio Alves e Nilton do Prado. Também participaram as irmãs franciscanas Suely, Irene, Maria José, Adriana e Marinalva.
No início da celebração, as Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, que também celebravam o Dia do Religioso(a), entronizaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, por também nesta data ser celebrada a Assunção de Nossa Senhora.
A homilia foi feita pelo padre Carlos que disse que: “vivemos nestes últimos dias uma semana de muita espiritualidade em nossas comunidades, celebrando e vivenciando a Semana Nacional da Família. A liturgia de hoje fala de um dragão que se põe em frente a uma mulher para devorar o filho dela que estava prestes a nascer. Hoje, quais são os dragões que estão destruindo a vida dos brasileiros, a vida das famílias, a vida dos nossos jovens? As drogas, violência, corrupção e outros males estão destruindo as nossas famílias. A partir do momento em que ouvimos e praticamos a palavra de Deus nenhum dragão vai entrar e destruir as nossas famílias. Deus vem ao encontro de nossas famílias, nos protegendo de todos os dragões”.
A emoção tomou conta no fim da celebração, quando o padre Gilmar pediu que os fiéis presentes de mãos dadas cantassem a “Oração pela Família”.
Durante toda a semana, cada uma das sete paróquias teve sua própria programação da Semana da Família, com várias celebrações, encontros, reflexões, palestras e missas.